Crytek diz que os 8GB de ram do PS4 e do Xbox One podem ser preenchidos facilmente

Ano novo, geração nova, e você fica se perguntando por quanto tempo o hardware do seu console vai ser considerado atual. Pois a resposta para a Crytek é “muito pouco”. Segundo o gerente de desenvolvimento de engine Sean Tracy, o salto tecnológico entre o Xbox 360/PS3 e o Xbox One/PS4 não é tão grande assim e que os 8GB de Ram que cada um dos consoles tem podem ser enchidos facilmente.

Critical Hits
Siga o Critical Hits no Google e acompanhe as últimas notícias e guias sobre games, animes e cultura pop
Seguir no Google

Em declaração ao site GamingBolt, Tracy disse que eles estão deliciados com as atualizações que o hardware de nova geração proporcionou às habilidades deles, mas é claro que eles sempre querem mais. Segundo ele, a melhora técnica no hardware dos dois consoles não é tão grande assim, mas a arquitetura adotada acaba ajudando bastante nisso por integrar renderização, física, animação e outros, proporcionando um uso muito mais otimizado dos recursos.

Tracy ainda comentou que essa quantidade de memória ram pode acabar sendo um gargalo para os jogos no futuro, já que o salto tecnológico dos jogos acaba necessitando de mais ram para acomodar a complexidade dos códigos.

PUBLICIDADE

O que vocês acham dessa? É claro que a memória Ram sempre vai acabar, se o desenvolvedor for irresponsável, ela termina fácil mesmo, mas conforme a geração vai amadurecendo e os desenvolvedores vão pegando o traquejo dos consoles, esse tipo de problema é contornado e pérolas como The Last of Us (que, imagino eu, pouca gente imaginava que o PS3 fosse capaz de fazer) acabam surgindo.

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.