Pra quem ainda não sabe, a Vigil Games, produtora da série Darksiders agora é parte da Crytek. Em entrevista recente, Cevat Yerli, CEO da Crytek se disse surpreso por não ter visto interesse de nenhuma parte em adquirir a Vigil no recente desmembre da TQH, fato esse que fez com que todo o time fosse remanejado para um novo estúdio da empresa.
O problema de tudo isso, é que a junção de studios fez com que muita gente começasse a especular sobre o próximo capítulo de Darksiders que, infelizmente, não vai sair tão cedo. Tentando explicar o por que, Cevat declarou que Darksiders não faz bem o estilo da empresa, não se encaixando nos propósitos e metas da Crytec no momento. Entretanto, segundo ele, a antiga equipe da Vigil tem liberdade pra trabalhar no projeto que quiser, mas reitera que Darksiders 3 não é uma prioridade.
Pessoalmente, eu acho que o destino da franquia é entrar pra galeria dos jogos bons que não fizeram sucesso que deveriam mas que deixaram saudade. Acredito que os fan mais assíduos terão de esperar até que um dia alguém se sinta pronto pra fazer uma continuação digna da franquia. O jeito é esperar e torcer pra algum dia conseguir ver um dos Horseman na Cryengine 3. Já pensou?
Comments are closed.