Como nem tudo são flores no mundo dos games, Cevat Yerli, CEO da Crytek revelou que Crysis 3 não virá para o Wii U. Pouco tempo atrás Yerli tinha afirmado que Crysis 3 se encaixava perfeitamente no console da Nintendo, tanto que eles eles teriam Crysis 3 instalado e rodando perfeitamente no Wii U.
A má notícia foi causada pela relação conturbada entre a Eletronic Arts e a Nintendo. Em entrevista ao canal Digital Spy, Yerli afimou que adoria ver o Shooter no Wii U, mas isso não depende apenas dele, na verdade depende de uma negociação empresarial da EA e da Nintendo.
“Nós tivemos Crysis 3 rodando no Wii U. Nós estávamos muito perto de lançá-lo. Mas havia uma falta de suporte ao negócio entre a Nintendo e a EA. Então já que nós, como uma empresa não pode lançar o jogo no Wii U por nós mesmos (por que não temos uma licença de publicação), Crysis 3 no Wii U teve que morrer.”
Situação parecida aconteceu com Battlefield 3, quando ouve o “suposto” anúncio para o Wii U, acredito que com novas ofertas de produtos, novos gêneros, a Nintendo conseguiria atingir um público maior do que hoje ela atinge, mas como eu sou apenas um escritor acredito que a minha opinião não vai valer muito a pena, mas com certeza o Wii U só tem a perder com esse anúncio.
Comments are closed.