Cronos The New Dawn vendeu 200 mil cópias e sequência não está nos planos

Cronos The New Dawn é o novo jogo de terror espacial da Bloober Team que chegou recentemente ao mercado. Em seus primeiros dias, o título registrou um desempenho que chamou a atenção, vendendo 200 mil cópias digitais em apenas três dias. Apesar de não ser um resultado explosivo, mostra que o jogo despertou interesse entre fãs do gênero survival horror, especialmente após o sucesso da desenvolvedora com o remake de Silent Hill 2.

Vendas e orçamento mais enxuto

Em entrevista ao portal Bankier.pl, o CEO da Bloober Team, Piotr Babieno, explicou que o orçamento de Cronos The New Dawn foi mais baixo do que o estimado por investidores. Enquanto analistas apontavam um custo de produção acima de 100 milhões de zlotys (aproximadamente 27,4 milhões de dólares), Babieno garantiu que o valor foi inferior, o que diminui o ponto de equilíbrio necessário para recuperar o investimento.

Segundo o executivo, a companhia acredita que as vendas devem evoluir de forma positiva nos próximos meses, reforçando a confiança no crescimento da Bloober Team e na estabilidade de seus futuros projetos.

PUBLICIDADE

Sem planos para uma continuação

Babieno também destacou que, no momento, não há planos para desenvolver uma sequência de Cronos The New Dawn. No entanto, o estúdio não descarta expandir a franquia para outras mídias, como cinema e televisão, aproveitando o potencial da atmosfera sci-fi e do mistério que envolvem a trama.

Mesmo sem a confirmação de uma sequência, a Bloober Team já prepara projetos ainda maiores para os próximos anos. O estúdio acredita que 2026 será um período de crescimento mais expressivo, com lançamentos capazes de superar o desempenho de 2025.

Apesar de um início lento em termos de gameplay, Cronos The New Dawn conquista jogadores conforme a campanha avança. Após a primeira grande batalha, a jogabilidade se torna mais envolvente, destacando o clima de mistério, a ambientação única e a narrativa que prende a atenção.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.