Criadores de Skylar & Plux dizem que jogos de plataforma estão voltando com tudo

Jogos de plataforma estão entre nós praticamente desde que inventaram o videogame, porém começaram a cair na mesmice mais ou menos no fim da era do PS2, sendo então representado por jogos medíocres ou simples cópias de platformers que conquistaram gerações. Ano passado tivemos Ori & The Blind Forest, e eu pude sentir o gosto do “comeback” dos platformers, que podem voltar a inovar e nos conquistar, e quem sabe bem disso são os criadores de Skylar & Plux: Adventure on Clover Island.

Os cinco estudantes por trás da Grip Digital, desenvolvedora do jogo, deram entrevista ontem e disseram logo de cara: “Chegou a nossa vez. Os jogos de plataforma farão um grande retorno”. “Sentimos que há uma falta desse tipo de jogos hoje em dia. Eles estiveram desaparecidos pela última década, então queremos retornar com esse tipo de jogo”.

Petr Ciesarik, um desenvolvedores, citou um dos maiores platformers já lançados que fará seu retorno também no futuro como um suporte a Skylar & Plux: “Há o novo Ratchet & Clank, a Sony anunciou uma edição remasterizada dos três primeiros Crash Bandicoot, esse é o sinal de que os jogos de plataforma farão um grande retorno. É a razão para estarmos fazendo isso”.

Skylar & Plux carrega características que lembram Ratchet & Clank e também Jak and Daxter, possui a clássica dupla original com habilidades distintas e é realmente bem animador. Ficaremos de olho nele também.

Skylar & Plux: Adventure on Clover Island chega em janeiro de 2017 ao PC, Playstation 4 e Xbox One.

 

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade