Você pode até não conhecer esse rapaz pelo nome, mas o co-criador de Doom, John Romero, deu a sua opinião na atual polêmica dos mods pagos. Segundo ele, é justo que os modders sejam, sim, recompensados financeiramente pelo trabalho realizado.
Apesar da recente polêmica com Skyrim, a ideia de mods pagos não é exatamente nova, e inclusive já é implementada de alguma forma em CS: GO e em Dota 2. Além disso, a id Software já teve essa ideia lá em 1995.
Segundo Romero, durante o desenvolvimento de Quake, a empresa tinha a ideia de criar um site pago com alguns mods selecionados pela própria id, sendo que os criadores dos mods seriam pagos pelo tráfego que gerassem no site.
No fim das contas, a ideia foi deixada de lado para o foco dos investimentos no desenvolvimento do novo jogo, mas Romero ainda acha essa uma boa ideia: “Eu ainda acho que modders deveriam ser pagos pelo conteúdo produzido. Se nós fazemos isso dentro da companhia, por que tem que ser tão diferente pra quem é de fora?”.
A Bethesda, por sua vez, deixou a ideia de lado, após a repercussão negativa por toda a rede, onde muitos temiam o fim dos amados mods gratuitos. O que vocês acham?
Comments are closed.