Categorias: Games

Criador do Mod que adiciona maconha, cocaína e outras drogas a The Sims 4 está faturando 6 mil dólares por mês com a criação

The Sims 4 é um jogo que te permite viver experiências mundanas virtuais, por mais estranho que isso pareça. Nele, você cria seus personagens, constrói carreia, família, patrimônio e mais um monte de coisas como na vida real. Entretanto, você não pode usar drogas no jogo, porque não.

Mas por mais que isso pareça natural para algumas pessoas, outras não acham isso aceitável. Tanto que um cara chamado Filip resolveu dedicar seu tempo e dinheiro para criar um mod que permite que os personagens comprem drogas e as usem como bem entender.

Filip conta que comprou o jogo em maio do ano passado e começou a utiliza-lo como uma espécie de ferramenta para planejar as mudanças em sua própria cozinha. Com o tempo, foi percebendo que a comunidade sempre atualizava o “acervo” de novos itens, e lá no meio das novidades, encontrou alguns que faziam claras referências ao consumo de drogas. O problema é que eles era só estéticos, serviam apenas para decoração, e portanto o jogador não podia interagir com eles.

E foi assim que Filip, um cara legal que não conhecia nada de programação, dedicou um ano de sua vida para conceber Basemental, uma modificação que permite que seus Sims comprem cocaína, MDMA, anfetaminas ou maconha. Não só isso, eles podem também vender as drogas para vizinhos. Isso deve aumentar bastante o valor das casas na vizinhança.

O mais impressionante dessa empreitada toda, é que após o lançamento, Filip conseguiu levantar mais de seis mil dólares em doações para ampliar o seu trabalho. Graças a isso, o mod já foi atualizado para diversos idiomas menos de um mês após seu lançamento.

Nós não vamos linkar a modificação aqui por somos um site família. Mas você pode encontra-lo com certa facilidade em uma pesquisa por ai. Só cuidado, não vá estragar a vida do seu sim com drogas virtuais. The Sims 4, infelizmente, ainda não tem mod da PROERD.

Este website utiliza cookies