Categorias: Games

Criador de System Shock anuncia que voltará a participar do desenvolvimento de System Shock 3

Warren Spector revolucionou a indústria dos games quando nos brindou com o clássico System Shock. Entretanto, com o passar do tempo a franquia e o criador tomaram rumos diferentes e distanciaram-se, o que acabou por fazer com que não víssemos nada de novo durante muito tempo.

Recentemente a OtherSide adquiriu os direitos de System Shock e anunciou que começaria a trabalhar no terceiro título da franquia tão logo quanto possível. O que ninguém esperava é que no fim das contas, o próprio Warren Spector fosse anunciar o seu retorno à equipe de desenvolvimento e liderar toda a produção do game.

Spector já havia atuado como conselheiro da OtherSide desde a fundação da empresa, mas havia se afastado do desenvolvimento de jogo para ministrar aulas na Universidade do Texas. O retorno do mestre fará com que a equipe responsável pelo desenvolvimento de clássicos como Ultima Underworld, Thief: The Dark Project e do próprio System Shock reunam-se novamente para a criação de algo que promete ser um novo marco na industria dos games.

Contudo, vale lembrar que esta reunião da equipe e o desenvolvimento do jogo não acontecerão imediatamente, já que Spector precisa honrar seu contrato como professor até junho deste ano e recentemente envolveu-se no processo de desenvolvimento de Underworld Ascendant. System Shock 3 não tem nem previsão de lançamento, mas com certeza é um dos títulos que vale acompanhar de perto nos próximos anos.

Este website utiliza cookies