PUBLICIDADE
InícioGamesCriador de PlayerUnknown's Battlegrounds conta a rotina dele mudou depois que ele...

Criador de PlayerUnknown’s Battlegrounds conta a rotina dele mudou depois que ele ficou milionário do dia pra noite

Todo mundo se pergunta o que faria da vida se ganhasse na Megasena e ficasse milionário do dia pra noite, mas e quando você fica da mesma forma com o fruto do seu trabalho? Pois foi exatamente isso o que aconteceu com Brendam PlayerUnknown Greene. Desde o lançamento, PUBG já vendeu 13 milhões de cópias, a cerca de 30 dólares cada. Tirando o que o Steam fica de comissão da venda (30%), isso dá cerca de 270 milhões de dólares, então digamos que a produtora do jogo ficou bem rica desde que lançou o game, e parte dessa riqueza foi para o criador do jogo.

PUBLICIDADE

Recentemente, o criador de PUBG deu uma entrevista ao site GameSpot, e ele disse que a vida dele não mudou tanto assim desde que ele ficou milionário. Uma das coisas que mais mudaram é que Greene agora vive na estrada, participando de eventos sobre o jogo.

“Eu me sinto confortável agora, já que eu não preciso me preocupar de onde vem a minha próxima refeição, o que é muito legal. Minha filha não precisa se preocupar agora, eu posso cuidar dela. No dia a dia, a minha vida não mudou muito. Eu visto as mesmas roupas, eu não saio gastando feito um doido, mas eu tenho uma bela coleção de óculos de sol da Prada. Fora isso, eu não gasto comigo mesmo, talvez comprando um vinho aqui e outro ali, mas fora isso, eu não gasto em muita coisa”, disse Greene ao site americano.

PUBLICIDADE

Curiosamente, Greene não ganha dinheiro apenas de PUBG, mas também de H1Z1, um jogo que usou a licença de Battle Royale de Greene para implementar esse modo no jogo.

Um detalhe interessante da entrevista, aliás, é a parte onde Greene comenta sobre como foi a sensação da equipe quando eles quebraram um milhão de jogadores simultâneos. “Quando nós quebramos um milhão de jogadores simultâneos, nós só conseguíamos falar ‘puta que pariu’. Nós achávamos que H1Z1 era o nosso competidor óbvio, e achávamos que 100 a 150 jogadores simultâneos seria um bom número para o primeiro ano. Eis que ultrapassamos essa marca com facilidade, e depois CS:GO, e depois Dota 2. A nossa equipe só conseguia dizer ‘puta merda, a gente tem que fazer um bom jogo pra honrar esses clientes'”.

PlayerUnknown’s Battlegrounds está disponível para PC. O jogo tem uma versão de Xbox One em desenvolvimento.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.