Categorias: Games

Criador de Need For Speed: Shift anuncia MMO de corrida

O estúdio que trouxe NFS: Shift e Project CARS anunciou hoje o MMO Free-to-play World of Speed. Ele será em equipes e de corrida arcade.

O título deverá ser lançado para PC no final do ano e, mesmo que os consoles da nova geração não estejam nos planos no momentos, não devem ser descartados. “Colocar o jogo em novas plataformas é algo que estamos bem preparados para fazer e poderíamos fazer sem muitos problemas ou sem comprometer a performance” disse Ged Keaveney, diretor técnico da Slightly Mad Studios.

Em suma, é um jogo onde duas equipes disputam o controle de diversos locais do mundo, como Londres, Moscou e Mônaco, entre outros. O jogo pretende focar em dois problemas comuns a jogos de corrida: aquela sensação de futilidade da corrida quando você acaba batendo na primeira curva e depois passa o resto do tempo somente tentando recuperar o progresso perdido. O segundo é que normalmente somente vitórias importam. World of Speed pretende mudar um pouco isso por aumentar o alcance do seu envolvimento com a corrida. Eles pretendem mudar a ideia de que o objetivo único da corrida é a vitória. Assim, por se basear em corridas em equipe, o jogo permitirá que diferentes jogadores assumam diferentes funções no jogo. Não é tão bom a corrida mas tem um amigo que é? Você pode bloquear outros carros que tentarem se aproximar ou ficar jogando outros corredores na parede.

Eu achei interessante a ideia. Não sou o maior fã de jogos de corrida, o ultimo que eu joguei foi Burnout Paradise. De qualquer forma, gostei da proposta. Se for executada da maneira correta, pode ser um excelente jogo.

Este website utiliza cookies