InícioGamesCriador de Gunpoint passa a fazer vídeos ensinando como fazer jogos

Criador de Gunpoint passa a fazer vídeos ensinando como fazer jogos

Ah, os jogos indie! Talvez esse seja o único ramo da indústria de jogos que continua ganhando força mesmo que de vez em quando, alguém resolva lançar um jogo mais ruim do que tomar uma facada no baço.

Tom Francis foi um cara que fez justamente o contrário. Em 2012, ele lançou o sensacional Gunpoint, que até hoje consegue vender muito bem no Steam e é considerado por muita gente como um dos jogos mais criativos que já se viu por ai.

Com uma mecânica bem interessante, é até espantoso saber que Tom Francis desenvolveu o jogo inteiro sozinho, utilizando algumas ferramentas não tão complexas quanto as habituais e mesmo assim conseguiu entregar algo bem acima da média. Para aqueles que se perguntam como ele fez isso, boas novas, você vai finalmente descobrir como!

Francis agora esta fazendo alguns vídeos ensinando a domar a ferramenta Game Marker, utilizada por ele para conceber Gunpoint e para estruturar o seu novo projeto, o Heat Signature. Caso você tenha interesse em entender mais sobre esse software sensacional e quem sabe até fazer o seu próprio game, não deixe de conferir o primeiro vídeo da série lançado ontem, via youtube.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.