PUBLICIDADE
InícioGamesCriador de Flappy Bird diz que o jogo pode voltar em entrevista

Criador de Flappy Bird diz que o jogo pode voltar em entrevista

A revista Rolling Stone resolveu enviar um reporter para o Vietnam com a missão de tentar encontrar o responsável pelo fenômeno Flappy Bird. Depois de muito trabalho, o tal repórter finalmente conseguiu encontrar Dong Nguyen e registrar um pouco da sua história, da sua iniciação no mundo da programação e principalmente, como o o jogo que virou febre mundial foi concebido.

PUBLICIDADE

Depois de muito papo, Dong revelou que resolveu tomar a atitude drástica de retirar o jogo das appstores de todo o mundo por que não se sentia bem em ver todo mundo se viciando na sua criação. Apesar de parecer declaração de cientista do projeto Manhattan, o caso é que no Vietnam e em diversos outros países asiáticos, o número de viciados no jogo era realmente muito alto, o que fez muita gente perder o emprego, ser prejudicada na escola/universidade por que não conseguia estudar e gente largado da vida pra tentar fazer o passarinho amarelo chegar o mais longe possível.

Dong achou de início que isso era apenas piada, mas quando viu acontecendo de fato, sentiu-se a pior pessoa do mundo e acabou retirando o jogo do ar. Não sei se o sentimento passou ou o que, mas a verdade é que ele pretende em breve botar Flappy Bird no ar novamente, e vai acabar viciando o resto do mundo e faturar mais alguns “dinheiros” com a destruição de vidas alheias. Fico pensando em quão triste devem estar aquelas pessoas que pagaram R$20.000 em dispositivos que continham o jogo até uns tempos atrás. Se você já recebia ameças meu amigo Dong, melhor se preparar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.