InícioGamesCriador de Five Nights at Freddy's responde os haters da melhor forma...

Criador de Five Nights at Freddy’s responde os haters da melhor forma possível

Scott Cawthon, a mente por trás de Five Nights at Freddy’s sabe perfeitamente bem como sua série é recebida pelo público. Há muitos fãs que amam o jogo, mas há também sempre aquele hater chato que reclama de tudo e acha que Cawthon está apenas criando jogos para ganhar dinheiro com o seu sucesso.

PUBLICIDADE

Somente no ano passado, Cawthon lançou um total de 4 jogos da franquia, realmente é muito, mas para os fãs isso é uma coisa boa, já que eles estão recebendo vários jogos de seu titulo preferido. Algumas pessoas acham que o jogo é bem simples e que não merecem tanto hype ou reconhecimento, outros acham que o jogo tem uma qualidade absurda. Eu não concordo e nem discordo.

PUBLICIDADE

Mas voltando ao assunto, ontem Scott Cawthon escreveu uma mensagem aos fãs e aos haters em um forum da Steam. Você pode ler a mensagem abaixo e tirar suas conclusões:

“Olá, pessoal. Antes de tudo, eu queria agradecer à comunidade em geral, para a grande manifestação de apoio através de e-mails e nos fóruns. Eu sei que muitos de vocês estão preocupados sobre mim ou acham que eu estou estressado. É verdade que eu estou um pouco estressado; mas tudo bem, porque o resultado foi bom. Eu trabalhei duro este ano, quase sem parar, para produzir bons jogos para esta série. Mesmo que possa haver algum debate a respeito de quão “bom” os jogos são, eu fiz o meu melhor para fornecer alguns bons sustos e uma boa história. Tudo o que posso fazer é julgar a partir dos comentários na Steam que eu fui bem sucedido na maior parte do tempo; por isso estou muito feliz com isso.

É verdade que tem havido um monte de ódio contra mim ultimamente; nos fóruns, no youtube, etc. E eu vou ser honesto, é difícil. É difícil quando as pessoas parecem não gostar de você só porque você encontrou o sucesso com alguma coisa. Eu acho que algumas pessoas têm essa idéia de que eu passo meus dias nadando em moedas de ouro como o Tio Patinhas, lanço jogos sem nenhum esforço, em seguida, rio o caminho todo até o banco. A realidade é bem diferente, e eu acho que as pessoas me odeiam por ter sido bem sucedido estão equivocadas.

Você sabia que no ano passado eu estava trabalhando na Dollar General? Eu trabalhava como caixa. Eu tinha três chefes que estavam todos ainda na escola. Antes disso eu trabalhei na Target atrás dos congeladores, descarregando alimentos congelados. Eu não tive uma vida bem sucedida; e agora que Deus tem me abençoado com algum sucesso, eu estou fazendo o meu melhor para ser responsável com esse sucesso. Eu não sou de festejar nos fins de semana, eu não fico bêbado ou bebo martini. Eu gasto minhas noites jogando Megaman 3 com os meus filhos. E eu tento aproveitar tudo de bom que foi dado à mim.

Eu acho que a razão pela qual eu estou lhes dizendo tudo isso é para me certificar de que vocês sabem que eu sou humano. Eu tenho um monte de falhas, e eu tive um monte de erros. Meus jogos não são perfeitos, e eles nunca serão. Mas algo mais importante que eu quero transmitir a todos vocês, é que vocês nunca devem ouvir as pessoas que criticam o sucesso simplesmente porque é sucesso. Ser bom em alguma coisa é algo por que lutar, e não algo para demonizar. As críticas de meus jogos são boas, e um monte de vezes a crítica é válida. Mas há um monte de gente lá fora que vai odiar qualquer coisa que se torna popular, só porque é popular, e odeia qualquer um que se torna bem sucedido, só porque eles são bem sucedidos. “Haters gonna hate.” – como eles dizem, mas eu quero que você saibam que o foco no fracasso ou o sucesso de outra pessoa é a maneira errada de viver. As pessoas que fazem vídeos que ofendendo outras pessoas são como as pessoas que se vão à uma praça pública e gritam em um travesseiro. Eles vão chamar a atenção, mas não vai mudar nada. Se você se esforça para ser como eles, então você vai gastar a sua vida gritando em um travesseiro, e sua vida não vai significar nada.

Os melhores e-mails que recebo são de pessoas que optaram por seguir com desenvolvimento de jogos por causa dos jogos que fiz, ou pessoas que decidiram fazer ciência da computação, ou aprender a programação. Quem será o próximo designer de jogos? Quem vai fazer o próximo jogo para Markiplier jogar? Certifique-se de que é você! Pessoas que odeiam o sucesso nunca serão bem sucedidos. Concentre-se em seu sucesso, e sua história. As pessoas sempre me perguntam o que eu recomendo na faculdade, ou o que os programas que eu recomendo. Minha resposta é apenas para ir em frente, pratique. Basta chegar IR à faculdade, estudar muito, ser incrível no que faz. Certifique-se de que você será uma grande história de sucesso no próximo ano. Não cair no poço de pessoas que desistiram de fazer algo de si mesmos, e tenha certeza de fazer tudo para si mesmo.

PUBLICIDADE

Estou ficando velho demais para isso. E quando eu me aposentar algum dia, eu vou querer sentar-me em frente a um computador e jogar seus jogos, ler as suas histórias, e assistir seus vídeos. Não deixe que as pessoas que desistiram façam você desistir. Amanhã você será a grande estrela :).”

Isso que é compostura. Ao invés de ignorar ou ofender os haters, Cawthon decidiu dar uma aula de humildade e mostrar que se importa mais com o bem estar e sucesso dos outros do que com as ofensas que foram dirigidas à ele. E você? O que achou da resposta?

PUBLICIDADE

77 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.