Tim Cain, criador original de Fallout, anunciou nesta sexta-feira (5) seu retorno à Obsidian Entertainment como funcionário em tempo integral. A revelação foi feita em seu canal no YouTube, onde confirmou que está trabalhando presencialmente no estúdio — e não mais como contratado remoto, como vinha atuando desde 2020.
Veterano da indústria e figura central no desenvolvimento do primeiro Fallout (1997), Cain também foi designer da sequência e participou de projetos importantes na Obsidian, como South Park: The Stick of Truth, Pillars of Eternity e The Outer Worlds, que co-dirigiu. Segundo o próprio desenvolvedor, seu novo trabalho envolve um projeto inédito e ainda não anunciado, sobre o qual não pôde dar detalhes.
“Não adianta tentar adivinhar, vocês não vão acertar”, disse Cain, ao afirmar que o novo jogo foge das expectativas do público. Ele também brincou que está “muito menos aposentado agora”, indicando que deve ter um papel ativo no desenvolvimento do título.
A Obsidian, estúdio baseado em Irvine, Califórnia, tem vivido um ano movimentado, com o lançamento de Avowed, The Outer Worlds 2 e o acesso antecipado de Grounded 2 em 2025. O retorno de Cain reforça a aposta da empresa em talentos clássicos para projetos futuros.

