Não é de hoje que a Capcom vem nos iludindo em relação a Devil May Cry. No final do ano passado quando finalmente achávamos que veríamos o anúncio de DMC 5, na verdade foi apenas a revelação de uma coleção em HD dos três primeiros jogos lançados para PS2.
Mas ainda acreditamos que um dia esse jogo sairá, e para alimentar um pouco mais nossas esperanças, Hideki Kamiya, criador do primeiro Devil May Cry, deu sua opinião no Twitter sobre como poderia ser um possível DMC 5.
Segundo Kamiya, que atualmente trabalha Platinum Games, a franquia precisa mudar de estilo, se renovar, assim como a Sony fez com Godo f War.
“Só estou jogando ideias no ar, mas eu acho que está na hora de DMC ter uma revisão no design do jogo. Olhando para as tendências globais atuais e os gráficos surpreendentes nos últimos jogos da Capcom, o próximo game de DMC poderia fazer uma mudança completa em seu modelo, como o novo God of War.”
“Em vez de ser no estilo anime hack’n’slash, talvez a Capcom pudesse transforma DMC 5 em um jogo de ação realista, cinematográfico.”
Embora as opiniões de Kamiya sejam válidas, ele só esteve envolvido no primeiro game da franquia, então o destino que a Capcom dará para Devil May Cry ainda permanece incerto.
O último jogo da série foi DmC: Devil May Cry, lançado em 2013 e produzido pela Ninja Theory. Embora o game contasse com bons gráficos para época, a descaracterização do Dante foi duramente criticada pela maioria dos fãs.