Criador de demônios de Persona prepara novo jogo com sua visão única do mundo

Kazuma Kaneko, ex-diretor de arte da série Persona e criador dos emblemáticos demônios de Shin Megami Tensei, está desenvolvendo um novo jogo para consoles. A informação foi revelada por Ryoji Tsunoda, executivo da Colopl, durante uma entrevista à revista japonesa Famitsu, que reuniu declarações de 171 desenvolvedores.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Kaneko se destacou na Atlus pelos seus designs ousados e simbólicos, incluindo o infame demônio Mara, representado como um pênis montado em uma carruagem. Após deixar a Atlus na década de 2010, ele se juntou à Colopl em 2023, onde lançou Tsukuyomi: The Divine Hunter, um jogo de cartas gratuito para PC e mobile. Apesar do visual marcante, o título foi criticado pelas práticas abusivas de monetização.

Novo projeto promete mergulho na visão pessoal de Kaneko

Segundo Tsunoda, o novo jogo de console será uma oportunidade para os jogadores “apreciarem a perspectiva de mundo do Sr. Kaneko”. Ainda não se sabe se o projeto seguirá o modelo free-to-play como Tsukuyomi, mas a comunidade espera um jogo completo, pago, à altura das obras que consagraram o artista.

PUBLICIDADE

Fãs de longa data aguardam ansiosamente pelo retorno de Kaneko a uma produção mais ambiciosa. A expectativa é que ele traga novamente sua abordagem artística única, que mistura misticismo, simbolismo religioso e estética urbana sombria, características marcantes de seu trabalho nos jogos da Atlus.

Até o momento, nenhum detalhe sobre a temática ou o estilo de gameplay foi divulgado, mas a simples confirmação de um novo título de console já é suficiente para reacender o interesse pela obra do lendário artista.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.