A Electronic Arts conseguiu chamar atenção do público brasileiro nessa semana de uma forma no mínimo diferente: A empresa trouxe um velho desafeto dos videogames para ser a estrela do comercial… De um videogame.
O apresentador Marcelo Rezende, hoje uma das figuras mais conhecidas do chamado ‘jornalismo policial, apresentador do Cidade Alerta, saiu um pouco de seu programa para apresentar o fictício “Linha Dura”, referência direta (e bem ruim, mas isso não vem ao caso) a Battlefield Hardline. No vídeo, a notícia dada é de que jovens estariam combatendo o crime, mais precisamente “desarticulando quadrilhas”, usando apenas o Dualshock 4.
O destaque do vídeo fica também pela pronúncia claramente desajeitada do apresentador ao falar sobre o nome do jogo e dos consoles, mas o vídeo não fica menos sensacional por isso. O único contra fica na ausência do Percival, mas quem sabe na próxima?
Vale lembrar que, ironicamente, Rezende já se meteu em polêmica relacionada com jogos violentos, ao culpar diretamente Assassin’s Creed pelo caso de uma criança que era suspeita de matar seus pais e a avó, em um crime que até hoje não foi totalmente desvendado.
Comments are closed.