Os Correios anunciaram que um dos melhores serviços oferecidos pela Estatal será descontinuado: o e-Sedex.
Para quem não conhece, o e-Sedex basicamente era uma forma de Sedex oferecida para lojas online com CNPJ registrado que dava aos comércios eletrônicos o mesmo prazo de entrega do Sedex, mas com um preço que, via de regra, era 50% menor, custando praticamente a mesma coisa do que o PAC (aquele mais barato e bem demorado).
A partir de 2017, o serviço não será mais oferecido, e as lojas com contrato com os Correios terão esses contratos encerrados no dia 31 de dezembro.
Segundo o Presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, a decisão de encerrar o e-Sedex tem a ver com os custos de operação do serviço, e com o fato dos Correios serem uma estatal que apresenta prejuízos bilionários há alguns anos.
“O e-Sedex tem preço de PAC e qualidade de Sedex. Isso é ter a liberdade de ser solteiro com o conforto de casado”, disse Campos Júnior ao site O Globo.
O que isso significa? Que a partir do ano que vem, você só vai poder contar com Sedex ou Pac para envio de encomendas, ou seja, seus pedidos ou vão custar mais caro para chegar na mesma velocidade, ou vão demorar bem mais para chegar.
Comments are closed.