InícioGamesConversamos com os artistas de PowerWash Simulator sobre a DLC 'Alice no...

Conversamos com os artistas de PowerWash Simulator sobre a DLC ‘Alice no País das Maravilhas

PUBLICIDADE

Nós do Critical Hits tivemos a oportunidade de conversar com alguns dos talentosos artistas da FuturLab, responsáveis por dar vida à nova DLC de PowerWash Simulator, inspirada no universo de Alice no País das Maravilhas. Abaixo, você confere as respostas de Alex Dawson, Dennis Morgovan, Antony (Ant) Lingard, Laura Fontaine e Nick Peacock, que compartilharam um pouco sobre o processo criativo e os desafios enfrentados durante o desenvolvimento.

PUBLICIDADE
Reprodução: PowerWash Simulator

Respostas dos desenvolvedores:

PUBLICIDADE

1) Quanto tempo vocês levaram entre o começo do processo criativo e o lançamento dessa DLC de Alice no País das Maravilhas?

  • Alex: É difícil quantificar de fato o tempo exato, porque diferentes pessoas trabalham em diferentes partes do jogo por diferentes períodos de tempo. As pessoas entram e saem do desenvolvimento como e quando é necessário.
  • Dennis: Também temos nossa série de atualizações gratuitas dos Muckingham Files, nas quais trabalhamos entre os Packs Especiais. Nossa melhor resposta é realmente “Tempo suficiente para torná-lo bom”. XD

2) Como surgiu a ideia de fazer essa colaboração para trazer os cenários de ‘Alice no País das Maravilhas’ para o jogo?

  • Laura: Temos alguns fãs do conto de ‘Alice no País das Maravilhas’ no estúdio, então estávamos muito entusiasmados em explorar o mundo do livro, que estava aberto à interpretação. Houve algumas áreas de destaque na história que achamos que seriam uma ótima combinação para o nosso jogo – com isso em mente, finalmente chegamos ao Hall de Entrada, à Casa do Coelho Branco, ao Cogumelo da Lagarta, à Festa do Chá Maluco e à Corte da Rainha de Copas.

3) Durante a DLC, o meu mapa favorito foi a Casa do Coelho por conta da quantidade de detalhes e referências à obra presentes no mapa. Você poderia contar um pouco mais sobre como ela foi elaborada e o quanto de liberdade criativa vocês tiveram nela?

  • Ant: Que bom que você gostou dessa fase! A equipe de Design é responsável por desenhar o layout e a narrativa de cada fase e pesquisou bastante quais referências poderíamos utilizar. A Casa do Coelho Branco do livro é certamente um lugar interessante, e acho que eles se divertiram criando elementos para contar histórias. Do lado da modelagem 3D, tivemos algumas artes conceituais iniciais para basear nossos visuais, mas o divertido nesse tipo de Pack é que poderíamos adicionar nossas próprias ideias. Como esta é uma casa de Coelhos, pensei que seria divertido incluir o máximo de natureza possível, então me afastei um pouco da arte conceitual e comecei a brincar com a ideia de usar árvores de interior que compõem os caixilhos das janelas e a clarabóia. Parece estranho, mas realmente funciona do ponto de vista narrativo e de jogabilidade. Tivemos muita liberdade criativa com este Pack, o que, como artista, é muito divertido de trabalhar.
  • Nick: Curiosidade: você pode ver a arte conceitual original pendurada nas paredes do Hall de entrada do País das Maravilhas em molduras decorativas. É legal ter essa pequena referência ao desenvolvimento inicial do Pack.
PUBLICIDADE

4) Qual dos novos mapas eles tiveram mais dificuldade de recriar?

  • Alex: Um dos principais desafios que enfrentamos nos estágios iniciais de desenvolvimento foi encontrar o equilíbrio certo entre desafiador e chato. Devido às diferentes escalas, tamanhos, padrões de cores e paletas de cores utilizadas, demorou bastante tempo para estabelecer algo que parecesse “certo” para o nosso jogo.
  • Laura: Um exemplo está no mapa Corte da Rainha. O piso original estava causando enjôo durante nossos testes, então experimentamos diferentes opções até chegarmos a algo que não causasse Motion Sickness, mas que também parecesse ótimo.

5) Há algum plano de colaboração com outra obra clássica como essa?

PUBLICIDADE
  • Dennis: Existem muitos mundos incríveis para explorar, mas queremos selecionar mundos que sejam perfeitos para o PowerWash Simulator. Parte da experiência única do PowerWash é que quase tudo pode ser limpo. Existem muitos livros, filmes ou jogos que poderiam realmente funcionar para o nosso jogo. Você terá que esperar e ver o que faremos a seguir!

Não se esqueça que PowerWash Simulator está disponível para Xbox Series, PS5, Switch e PC.

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.