Categorias: Games

Controle do Google Stadia não funcionará em modo wireless com todos os dispositivos no lançamento

A Google já definiu uma data de lançamento para a plataforma de streaming Stadia, e junto com o anúncio, já disse o que o público deve esperar dela no lançamento. Nisso, foi revelado que o controle sem fio do Stadia será um exclusivo do Chromecast Ultra que vem com a edição de fundador do Stadia.

Em um vídeo que acompanhou o anúncio, a empresa acrescentou que “No lançamento, os controles sem fio do Stadia só poderão ser utilizados na TV via Chromecast Ultra.”

Mais tarde, a empresa esclareceu um pouco as limitações do Stadia depois de elas serem questionadas na subreddit do Stadia. Um gerente de comunidade disse “Quanto a controles sem fio, eles serão limitados ao Chromecast Ultra. Quando conectados em um cabo USB, o Controle Stadia age como um controle normal de USB e pode até mesmo funcionar em outras plataformas dependendo do game em execução e do setup disponível.”

Quem tiver a Edição de Fundador também receberá o controle e o Chromecast na compra. A Google pode expandir as opções de wireless para o controle até o lançamento completo dele no ano que vem, mas isso significa que quem comprar o produto cedo terá que conectar o controle em seus respectivos celulares ou tablets com um cabo.

O controle do Stadia é dito como a melhor maneira de garantir a baixa latência para jogar no dispositivo de streaming já que ele se comunica diretamente com o serviço do Stadia ao invés de passar por um dispositivo no caminho. A Edição de Fundador custa US$130 (aproximadamente R$540) e inclui um controle, o Chromecast Ultra, tês meses grátis de acesso ao Stadia Pro, acesso antecipado a um nick Stadia e um passe de três meses de Pro Buddy Pass. A Edição de Fundador lança no dia 19 de novembro.

Este website utiliza cookies