Control – Upgrade para PS5 e Xbox Series X não será gratuito

Control foi o título mais recente produzido pela Remedy e disponibilizado por meio do Xbox One, PS4 e PC’s. Embora não se trate de uma continuação derivada de jogos anteriores, Control serviu para estabelecer um novo rumo aos jogos do estúdio. Inclusive, sua existência permitirá um crossover inédito com Alan Wake, graças a chegada da DLC AWE. Movimentado pelo retorno do personagem (originário do Xbox 360), o interesse pelo projeto da Remedy aumentou consideravelmente nas últimas semanas.

Dito isso, estamos cientes que Control receberá uma nova versão para os consoles da próxima geração. Anteriormente, a Remedy havia confirmado que seu título está a caminho do PS5 e Xbox Series X – embora não tenha partilhado detalhes aprofundados durante o período de anúncio. Contudo, esse cenário de incerteza mudou, pois hoje (12), foi anunciada uma nova versão do game.

Com lançamento previsto para o dia 27 de Agosto nos PC’s e 10 de Setembro no Xbox One e PS4, Control: Ultimate Edition foi oficialmente anunciado.

Você pode conferir o primeiro trailer desta versão por meio do vídeo abaixo.

Além de contar com o conteúdo adicional de Control, a Ultimate Edition também será responsável por garantir o upgrade do game para os compradores da próxima geração. Isso significa que, para ter acesso ao título no Xbox Series X e PS5, é necessário adquirir a nova versão do projeto. Em contrapartida, os jogadores também podem optar por aguardar para adquirir a versão direto nos novos consoles.

Como era de se esperar, a decisão da Remedy gerou certa insatisfação por parte do público. Muitos contestam a decisão, uma vez que outros títulos de grande porte garantiram o upgrade gratuito para o Xbox Series X e PS5. Infelizmente, se tratando do game da Remedy, não há nada que possa ser feito para reverter a decisão.

Por fim, nos resta apenas aguardar a chegada de Control: Ultimate Edition.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.