Categorias: Games

Control tem problemas sérios de performance no PS4 e Xbox One

Control é o jogo mais bonito da Remedy que no que se diz repeito a gráficos, deixou vários jogos recentes para trás com a tecnologia ray tracing implementada na versão do game para PC. Além disso, Control é um jogo muito aclamado pela crítica.

Infelizmente, Control está passando por problemas nas versões do game para PS4 e Xbox One.

Os pacotes visuais são os mesmos em todos os consoles, a única diferença é a resolução. O Xbox One roda jogos a 720p e o PS4 roda a 900p. Já o PS4 Pro roda jogos em 1080p e o Xbox One X roda em 1440p.

Em todos os casos, Control usa reconstrução temporal para chegar a resolução mais altas e adiciona Anti-Aliasing para limpar as imagens onde é preciso. Tudo isso é normal, o problema é a queda de performance que o game está sofrendo nos consoles básicos.

Control foi feito para atingir 30fps nos consoles, mas há relatos que o game chega a atingir 10fps em alguns momentos no PS4 e Xbox One. Essas quedas acontecem direto e são mais notáveis durante o combate.

Os consoles PS4 Pro e Xbox One X também sofrem para rodar Control, mas a Digital Foundry diz que as quedas nesses dois são bem menores do que nos consoles básicos.

De todos os consoles, Xbox One X é o que menos tem essas falhas. Nós recomendamos que os jogadores esperem que uma atualização para retirar essas quedas de fps seja lançada caso eles só possam jogar nos consoles básicos.

Este website utiliza cookies