Control – Remedy explica porque a atualização para a próxima geração será paga

Nos últimos dias, Control ressurgiu nos holofotes graças a múltiplas novidades que estão a caminho. Durante o último State of Play, o título da Remedy Entertainment trouxe ninguém menos que Alan Wake de volta, e desta forma, chamou ainda mais atenção do público. Considerando que os consoles da próxima geração estão cada vez mais próximos, fãs do estúdio – e donos do game – questionaram sobre a possibilidade de um upgrade para o Xbox Series X e PS5. Infelizmente, a questão foi solucionada com uma resposta que o público não esperava.

Em suma, para receber Control gratuitamente no Xbox Series X e PS5, será necessário que os jogadores comprem a nova versão Ultimate. Sendo uma decisão impopular, a publisher 505 Games (responsável pela publicação do projeto) veio a público comentar a definição. Em um longo texto publicado pela publisher, o relato informa que não seria possível disponibilizar o upgrade gratuito para todos.

Além disso, também é mencionado que a decisão não foi algo simples, e a 505 está ciente de que ninguém gostaria de ouvir tal resposta.

Passamos vários meses explorando todas as nossas opções de lançamento para o Control Ultimate Edition e nenhuma decisão foi tomada levemente,” descreve a 505 Games em seu relato. “Em cada caminho que buscamos, havia alguma forma de bloqueio e esses bloqueadores significavam que pelo menos um grupo de jogadores acabava sendo excluído da atualização por vários motivos. A partir de hoje, não podemos oferecer um upgrade a todos, e deixar um grupo de fora parece injusto. Entendemos que não é o que você quer ouvir.

Infelizmente, a política quanto ao upgrade de Control parece totalmente inflexível. Neste caso, não há opção a não ser adquirir a edição Ultimate. Ou então, como método alternativo, aguardar para descobrir qual o valor do game no Xbox Series X e PS5.

Por fim, Control já está disponível para Xbox One, PS4 e PC’s. Em breve, o game receberá a DLC AWE, e estamos curiosos para conferir o retorno de Alan no conteúdo adicional. Sua participação indica, potencialmente, que a franquia Alan Wake poderá retornar futuramente.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.