Control – Como melhorar habilidades

Lançado oficialmente em 2019, Control é o título mais recente da Remedy Entertainment, focado em grandes conceitos físicos e metafísicos. Seguindo o que a empresa construiu com Quantum Break, Control explora os limites da racionalidade ao colocar o jogador frente a um universo misterioso e distorcido. Evidentemente, o game caiu no gosto do público com o passar do tempo, e hoje, muitos aguardam pela chegada da vindoura DLC AWE – que segue sem data de lançamento estipulada.

Durante sua jornada como Jesse Faden, cabe ao jogador desvendar os enigmas da Casa Antiga, em nome da FBC (Federal Bureal of Control). Munida de uma arma capaz de ser moldada – através de upgrades e modificações – Jesse é capaz de enfrentar inimigos dos mais diversos. E em adição a arma da diretora, temos também habilidades que são desenvolvidas com o decorrer da campanha. Tais habilidades dizem respeito a telecinese e outros atributos que Jesse descobre em seu trajeto. Melhorar suas habilidades é um dos pontos cruciais em Control, considerando os inimigos cada vez mais temíveis que surgem na história.

Afim de melhorar suas habilidades, o processo é simples – e praticamente similar à forma como você realiza upgrades em sua arma. Basta encontrar um ponto de controle e purifica-lo (ou então, retornar em um ponto já conquistado), e neste local, você concederá alguns aprimoramentos para a protagonista. Em suma, o ponto de controle traz a árvore de habilidades de Jesse, com múltiplas opções para o jogador. Entretanto, é importante ressaltar que é necessário acumular experiência para angariar pontos de upgrade. Com uma quantia relativa em mãos, basta selecionar o menu de habilidades, e investir nos poderes e recursos que Jesse possui.

Em conclusão, Control já está disponível para Xbox One, PS4 e PC’s. Posteriormente, o game será disponibilizado para Xbox Series X e PS5.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.