O cenário de desenvolvimento de games no Brasil é realmente um diamante que está sendo lapidado aos poucos, e vem gerando ideias cada vez melhores. Várias empresas estão buscando seu lugar ao sol, e a Unnamed Fiasco Team, de Niterói, traz um conceito muito interessante para o seu primeiro projeto.
Sabem quando o jogador morre várias vezes em Super Meat Boy e todos os seus personagens aparecem na tela ao mesmo tempo no replay? Pois então, o que vocês acham que aconteceria se o replay não fosse o único lugar que suas vidas passadas aparecessem, e mais do que isso, a presença dos personagens na tela ainda te ajudasse (ou atrapalhasse, dependendo do caso)? Essa é a ideia de Unnamed Fiasco.
O jogo é um multiplayer local, para até quatro jogadores, onde as ações do jogador em vidas passadas podem ser usadas para derrotar os seus inimigos, usando um conceito bem interessante de “auto-cooperação”.
Essa ideia, junto com o que foi chamado de Minute Madness, sistema que pode alterar mecânicas da partida de forma totalmente aleatória, é a aposta da Unnamed Fiasco Team para fazer um jogo dinâmico e divertido, daqueles pra relembrar os velhos tempos em que o “multiplayer de sofá” era quase obrigatório nas reuniões com os amigos, com pipoca (ou pizza) e refrigerante, pra você obrigar aquele amigo desleixado a limpar as mãos antes de pegar no controle.
Para completar a ideia, a equipe desenvolveu uma série de personagens amáveis e carismáticos, como uma velhinha de bigode, um charmoso toureiro e um bebê superdesenvolvido lutador de lucha libre. SIM, UM BEBÊ LUTADOR DE LUCHA LIBRE, AMIGOS. Agora que eu já fiquei oficialmente empolgado, confira o trailer de anúncio oficial abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=c72_bKcPe1w
Unnamed Fiasco será lançado no Steam, para PC, Mac e Linux, e para Xbox One, via XBOX@ID, no final desse ano.
Comments are closed.