Conheça Prey for the Gods, jogo inspirado em Shadow of the Colossus

Se você lê o Critical Hits ou escuta o Critical Cast deve saber do meu amor incondicional por Shadow of the Colossus. Sua jogabilidade única, narrativa bem construída e surpreendente, trilha sonora sensacional e muitas outras coisas que me faltam palavras para descrever, me fazem considerá-lo o melhor jogo já feito. Ele despertou em mim um amor por jogos onde você tem de enfrentar gigantes e que pude compreender melhor com jogos como Jotun e Attack on Titan, sendo que o segundo ainda está para ser lançado. E essa seleta lista de maravilhas acaba de ganhar mais um integrante: Prey for the Gods.

Também conhecido como “O jogo que me deu uma série de arrepios”, Prey for the Gods é um indie de sobrevivência anunciado no último sábado pela No Matter Studios. Claramente inspirado em Shadow of the Colossus, Prey for the Gods se passa numa desolada ilha congelada, onde sua única chance de sobreviver é destruindo os deuses em que você acredita.

“Em Prey for the Gods, você joga com uma heroína solitária que é enviada ao mais longínquo lugar de um mundo que está chegando ao fim para descobrir o mistério por trás de um inverno que nunca acaba. Carregando apenas as roupas do corpo, você deve sobreviver aos perigos colossais que irá encontrar. Para restaurar o equilíbrio e recuperar a terra perdida, você terá que enfrentar coisas que nem mesmo Deus consegue explicar”.

Confira a seguir o trailer do jogo:

O jogo foi meio que anunciado na surdina sendo que eu mesmo não o conheceria ainda se o leitor Dante Montes não tivesse me apresentado. Não foram revelados maiores detalhes sobre Prey for the Gods já que aparentemente ele ainda está em fase inicial de desenvolvimento.

Segundo a No Matter Studios, um grupo de três desenvolvedores, o jogo está sendo produzido apenas com amor e através da vontade dos desenvolvedores de fazerem o jogo que sempre sonharam. Prey for the Gods está sendo desenvolvido no Unity e ainda não tem uma data de lançamento.

Alguém aí está tão empolgado quanto eu?

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.

Publicado por