InƭcioGamesConheƧa Pentiment, o mais novo jogo da Obsidian para Xbox e PC

ConheƧa Pentiment, o mais novo jogo da Obsidian para Xbox e PC

A Xbox Brasil nos teu a oportunidade de assistir a uma apresentaĆ§Ć£o de Pentiment, que Ć© um jogo desenvolvido por um time pequeno da Obsidian feito pelo time liderado por Josh Sawyer.

PUBLICIDADE

O jogo Ć© uma aventura narrativa com elementos de RPG comuns aos jogos da Obsidian.Ā Esse jogo conta com um estilo de arte que lembra o estilo das artes da idade mĆ©dia. Dependendo do perĆ­odo do tempo que o personagem Ć©, ele usa um estilo ou outro.

PUBLICIDADE

Por ser um RPG de mistĆ©rio histĆ³rico com foco em desenvolvimento de personagens, o jogo nĆ£o serĆ” repleto de aĆ§Ć£o, mas sim carregado no diĆ”logo, e usarĆ” estes e a mĆŗsica para trazer a maior parte da experiĆŖncia.

Pentiment se passa na Alemanha durante o inĆ­cio do SĆ©culo XVI, mais especificamente na fronteira entre a BavĆ”ria e o Tirol, onde vocĆŖ vive a histĆ³ria de Andreas Maler, um ilustrador que se envolveu na investigaĆ§Ć£o de uma sĆ©rie de assassinatos na Abadia de Kiersau, ao longo de 25 anos.

Apenas este artista possui os meios e a determinaĆ§Ć£o para expor os assassinos, mas cada decisĆ£o tomada causa consequĆŖncias duradouras e o deixa cada vez mais prĆ³ximo do centro de uma grande conspiraĆ§Ć£o.

Um dos focos do jogo Ć© ser simples e fĆ”cil de ser jogado por quem nunca jogou um RPG. Os controles sĆ£o mĆ­nimos e se vocĆŖ nĆ£o Ć© uma pessoa que tenha familiaridade com a histĆ³ria da idade mĆ©dia no Sacro ImpĆ©rio, o jogo conta com um glossĆ”rio bem extenso que ajuda a esclarecer os principais pontos do jogo.

PUBLICIDADE

AlĆ©m dele, o jogo ainda contarĆ” com a possibilidade de diversos caminhos na histĆ³ria, e uma das coisas mais legais do jogo Ć© que, como ele se desenvolve por um longo perĆ­odo de tempo, decisƵes que vocĆŖ tomou em anos anteriores podem acabar te assombrando futuramente durante o seu gameplay.

Pentiment estarƔ disponƭvel a partir de 15 de novembro de 2022 no PC, Xbox One e Xbox Series, com lanƧamento no primeiro dia direto no Game Pass.

PUBLICIDADE
Eric ArrachƩ
Eric ArrachƩhttp://criticalhits.com.br
Eric ArrachĆ© GonƧalves Ć© o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, apĆ³s vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrĆ”s do sonho.