Conheça os novos Pokémon da oitava geração que estarão em Sword & Shield

Além de revelar a data de lançamento dos jogos, a Nintendo Direct exclusiva de Pokémon Sword & Shield também apresentou alguns novos monstrinhos da oitava geração que serão encontrados na região de Galar.

Wooloo

Wooloo é um Pokémon ovelha do tipo Normal, que costuma viver em bandos e não gosta de batalhas. O pelo que cobre o seu corpo geralmente é utilizado para fazer tecidos e cresce completamente depois de 3 meses.

Drednaw

Com um visual que lembra uma tartaruga, Drednaw possui uma mordida poderosa, capaz de quebrar rochas e ferro. Embora tenha um casco pesado, o Pokémon também possui uma musculatura bem desenvolvida, o permitindo se mover rapidamente. Drednaw geralmente são agressivos e muitos treinadores acabam o soltando de volta para a natureza por não conseguir controlá-los.

Corviknigh

Pokémon do tipo Voador e Aço, Corviknight é conhecido por dominar os céus da região de Galar, afugentando qualquer outro monstrinho que tentar desafiá-lo apenas com um olhar. É comum que alguns Corviknigh para uma empresa chamada Galar Taxi, que leva pessoas para as cidades mais distantes.

Gossifleur

Gossifleur é um Pokémon do tipo Grama que prefere habitar locais com água e ar limpos. O seu pólen possui efeitos curativos, sendo comumente transformado em chá e usado como remédio nas crianças de Galar. Gossifleur consegue viajar longas distâncias apenas sendo levado pelo vento.

Eldegoss

Quando Gossifleur evolui para Eldegoss, sua cabeça fica coberta por uma fina plumagem de algodão. Esse algodão serve tanto como uma almofada como para proteger a sua cabeça. As minúsculas sementes presentes na nessa proteção de algodão são altamente nutritivas tanto para humanos quanto para Pokémon.

Zacian e Zamazenta

Por fim temos Zacian (esquerda) e Zamazenta (direita), são os lendários especiais de cada uma das versões do jogo. Com uma espada na sua boca, Zacian possui movimentos graciosos e os seus ataques podem cortar praticamente qualquer coisa. Já Zamazenta tem um escudo protegendo seu corpo, que o permite refletir qualquer golpe

Scorbunny, Grookey e Sobble

Além desses novos, ainda temos os três inicias apresentados anteriormente: Grookey de grama, Scorbunny de fogo e Sobble de água.

Pokémon Sword & Shield chega no dia 15 de novembro exclusivo para Nintendo Switch.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.