InícioGamesConheça Mateus Box, um youtuber brasileiro com paralisia cerebral que joga Overwatch...

Conheça Mateus Box, um youtuber brasileiro com paralisia cerebral que joga Overwatch com apenas uma mão

Que Overwatch é um dos jogos com o elenco mais inclusivo do mundo, todo mundo sabe, mas você já parou para pensar como os estilos diferentes de cada um dos personagens podem acabar sendo inclusivos também para os jogadores?

PUBLICIDADE

Apesar disso ser algo óbvio, geralmente é algo que ignoramos, porque não temos nenhuma dificuldade de pegar um controle e sairmos jogando, mas, tendo em vista que cada personagem é jogado de forma diferente, jogar Overwatch mesmo com deficiências físicas acaba sendo possível, e esse é o caso de Mateus Barbosa, o Mateus Box, um Youtuber que tem paralisia cerebral e que mesmo assim joga Overwatch no modo competitivo.

Como ele só pode usar apenas uma das mãos para jogar o jogo, Mateus fica limitado a usar apenas alguns personagens, como Torbjorn, Lucio ou até a D.Va, e costuma mandar bem com eles mesmo usando apenas uma das mãos.

PUBLICIDADE

Além do canal do Youtube, onde ele conta com cerca de 1250 inscritos, ele também faz lives na na Twitch, no canal twitch.tv/boxmatt.

Recentemente, ele postou um grupo Overwatch Brasil agradecendo à Blizzard por criar Overwatch, e que deficientes também estavam jogando o game da companhia.

ss+(2017-03-15+at+07.23.03)

Além de Overwatch, Mateus nos contou que também gosta de jogar PES 2017 no tempo livre.

Que outras histórias de superação como essa vocês conhecem? De cabeça, eu lembro uma que nós postamos aqui há alguns anos sobre um jogador de League of Legends que usava os pés para jogar e que havia aplicado um Pentakill na partida.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.