Categorias: Games

Conheça Knights of Light, um jogo inspirado em The Witcher e feito por um time egípcio

Essa semana fomos surpreendidos pelo anuncio de Knights of Light, um game com temática medieval bastante parecido com The Witcher 3, e que se passa no século 7, na antiga Pérsia – hoje Irã e Iraque.

O objetivo do game é contar a história de heróis desconhecidos que desempenharam importante papel durante na Batalha de al-Qādisiyyah e outros tantos conflitos daquela época.

O mais impressionante é que o jogo esta sendo desenvolvido por um pequeno estúdio egípicio, a Rumbling Games, que tenta ao máximo se inspirar no trabalho e na história da CD Projekt Red. O vídeo abaixo mostra uma versão ainda pre-alpha do game, mas já evidencia que os caras não estão de brincadeira.

Os desenvolvedores prometem recriar boa parte da região da Pérsia, além de misturar elementos de batalha com mitos locais e históricos. No total, Knights of Light deve contar com cerca de 60 horas de jogo e estar disponível para PC, PS4 e Xbox One.

É obvio que o jogo sequer possui uma data de lançamento definida no momento, mas sempre e interessante ver times pequenos planejando projetos tão grandiosos. Eu gostei muito do que vi e com certeza ficarei na torcida para que tudo saia como planejado. Afinal de contas, que falta me faz um The Witcher 3 da vida ultimamente.

Este website utiliza cookies