Corey Bunnell pode ser um dos nomes que passam reto por você ao ver a lista de créditos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas esse nome conta uma história bem interessante sobre uma pessoa que realmente correu atrás dos próprios sonhos.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Em 2007, Bunnell postou uma mensagem num fórum pedindo dicas sobre como ele poderia fazer para mudar-se para o Japão. Ele havia passado um tempo fazendo intercâmbio lá e havia gostado muito da experiência. Como ele estava concluindo o Ensino Médio, a ideia era fazer faculdade no Japão, apesar de não ter conseguido nenhuma bolsa nem um empréstimo estudantil para tal. Tudo isso para realizar o sonho dele: trabalhar na Nintendo.
Uma das dicas que ele acabou recebendo na postagem foi a de trabalhar como professor de inglês no Japão. Não pagava tanto assim, mas ajudaria ele a conhecer novas pessoas por lá e talvez assim conseguir chegar mais perto do sonho dele.
“O meu sonho é viver no Japão e trabalhar na Nintendo como Game Designer. Eu sei que esse é um objetivo nada modesto, mas é o meu sonho desde que eu joguei Mario pela primeira vez. Eu gostaria de pedir ajuda a traçar um plano para atingir esse objetivo”, disse ele na postagem.
10 anos depois, Bunnell conseguiu atingir esse sonho, tendo participado do desenvolvimento de Breath of the Wild e tendo o nome dele nos créditos do jogo. Ele acabou sendo aluno da Universidade Ritsumeikan, como é possível ver no vídeo abaixo:
E você, já sonhou em trabalhar para uma companhia de games? É um sonho difícil de se atingir, mas, se Corey Bunnell conseguiu ir para o Japão trabalhar na Nintendo, isso só mostra que tudo é possível com o devido esforço.