No Man’s Sky, poucas vezes um simples nome provocou tanto furdúncio no mundo dos games. Enquanto alguns odeiam o jogo, outros são fãs muito devotados à obra.
Blake Patterson é um desses fãs, tendo jogado 400 horas do game, explorado 415 planetas em 135 sistemas. Porém o que mais surpreende nessa história toda é o fato do gamer ter gasto 4 mil dólares (cerca de 12 mil reais).
Tudo começou com a inocente compra do game para PS4, quando Patterson se apaixonou quase que instantaneamente.
Depois surgiu uma vontade de aproveitar a experiência do game ao máximo, então Patterson comprou uma tela curva de 32 polegadas 1920×1080 e usou para desbravar os quintilhões de planetas em No Man’s Sky.
Porém muito é sempre pouco, não é mesmo ? Patterson decidiu então montar uma super máquina no melhor estilo master race de ser. Atrás dos sonhados 60 quadros por segundo, esse astronauta praticamente formado passou um sábado inteiro montando o computador.
Um raio-x do monstro revelaria um Core i7-6700k, uma placa-mãe ASUS Z170-Pro, uma GTX 1080 e 16GB de memória RAM. A Steam foi instalada e No Man’s Sky foi comprado mais uma vez.
Mais adiante o monitor ainda foi substituído por um ASUS 32 polegadas 2560×1440 de 75Hz, fora pequenos brindes, camisetas e a versão de colecionador.
Com isso fechamos um total de US$ 4373 gastos em prol de No Man’s Sky.
Apesar de No Man’s Sky não ter correspondido o hype, para alguns de nós o jogo valeu cada centavo. Para Patterson, cada um do 437 mil centavos.