Conheça Frostpunk, um jogo de construção de cidades onde você pode devorar os cadáveres para sobreviver

Frostpunk está atualmente em desenvolvimento pelo 11 Bit Studios, estúdio que desenvolveu This War of Mine. Assim como ele, Frostpunk pede que os jogadores tentam manter seu compasso moral na cara da necessidade.

O jogo se passa em uma versão alternativa de 1886, onde tempestades de gelo tornaram a maior parte do mundo inabitável. Você comanda um pequeno grupo de pessoas que está tentando criar uma cidade ao redor de um gerador que quece à todos no meio de uma cratera congelada.

Coletar recursos é a sua primeira tarefa: definir trabalhadores para trazer carvão para o gerador, juntar madeira e aço para construir casas e outras estruturas, e mandar grupos de caça em busca de comida. Você constrói a cidade em forma de anéis, melhorando construções e pesquisando tecnologia que permite que você minere o chão abaixo da cratera, cortar árvores, e construir um farol para encontrar mais recursos e sobreviventes.

Além de construir sua cidade, você precisa manter as barras de “esperança” e “descontentamento” de Frostpunk. O humor da população aumenta e diminui em resposta às condições que você os dá. Se as coisas estiverem indo mal, eles se juntarão no centro da cidade para exigir melhorias, insistir para que você construa moradias suficientes em dois dias ou que os alimente de qualquer forma possível.

O humor da população também é afetado pelas regras que você escolhe no Livro das Regras, que permite que você coloque política que possuem benefícios e desvantagens, como por exemplo permitir trabalho infantil na cidade para gerar mais comida, ou permitir que os cidadãos comam os cadáveres para não morrerem de fome, tudo depende da moral do jogador.

Frostpunk será lançado inicialmente para PC, mas ainda não possui uma data de lançamento oficial.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por
Tags: Frostpunk

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade