Conheça Damned, um jogo brasileiro que merece a sua atenção

O vídeo acima mostra Damned, um jogo que está sendo produzido pela 9heads Games, uma produtora de jogos brasileira sediada em Florianópolis e que coloca você num hotel abandonado gerado aleatoriamente. Nele, você pode jogar tanto com os sobreviventes quanto com um monstro que assombra o local e aí o seu objetivo varia entre matar todo mundo ou tentar encontrar uma saída do local.

Para fugir, você deve vasculhar gavetas, mesas, estantes etc em busca de itens que o ajude a encontrar uma saída do hotel. Um detalhe interessante do jogo é que você não possui nada para se defender, por mais que a primeira coisa que eu tenha pensado foi “pega aquele taco de sinuca pra rachar na cabeça do monstro!”.

No papel do monstro, você alterna entre duas formas, uma de fantasma e outra física. Na forma fantasmagórica, você não consegue enxergar os sobreviventes e deve ficar vagando pelo hotel fazendo barulhos assustadores e arrepiado os pelos da nuca dos seus amigos. As coisas mudam de forma quando o monstro vira de carne e osso, já que é nesse momento em que você consegue enxergar os outros jogadores e correr atrás deles.

O vídeo não revelou como será esse esquema de perseguição, mas nos comentários do vídeo, a 9heads disse que a ideia é que os sobreviventes consigam correr mais rápido que o monstro, mas com stamina limitada, o que os forçaria a sair correndo para se esconder em algum lugar. Já o monstro, acabaria virando fantasma após algum tempo de perseguição, devido ao esforço que isso acarretaria. Eu nunca vi um vilão de qualquer tipo de mídia que fique cansado, mas isso me pareceu interessante.

O jogo atualmente encontra-se na Steam Greenlight e na Indiegogo, para o caso de vocês terem ficado interessados em dar suporte aos estágios iniciais do jogo. Eu fiquei interessado, e vocês?

Publicado por
Tags: Damned

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade