InícioGamesConheça Bacontotem, o pior jogador de Overwatch da história

Conheça Bacontotem, o pior jogador de Overwatch da história

PUBLICIDADE

Overwatch estreou seu modo competitivo há algum tempo e, dependendo do seu desempenho nas partidas desse modo, você ganha um ranking numérico que varia de 0 a 100. Você provavelmente não tem lá o maior ranking do mundo, mas também não está em zero, certo? Bom, um jogador conseguiu essa proeza.

PUBLICIDADE

Dale Bacontotem, ao contrário de muita gente, tentou por muito tempo chegar ao ranking mais baixo do jogo, o ranking zero, e ele teve uma trabalheira danada para conseguir isso. “Depois de ganhar meus pontos de ranking, eu comecei a pensar. Um jogador médio talvez comece um canal no Twitch para ser seguido. Todo mundo segue os melhores jogadores, então eu fiquei curioso: o que acontece quando você chega no pior ranking possível? Eu sei que eu não sou bom em jogos de tiro. Vamos ver o quão ruim eu consigo ficar”.

https://www.youtube.com/watch?v=9fEhbw8EayM

PUBLICIDADE

Para registrar essa jornada, Bacontotem abriu um canal no Twitch e começou a fazer posts sobre a aventura dele rumo ao ranking zero no fórum do site SomethingAwful. “O que eu encontrei foi um padrão no jogo. Jogadores lá pelos 40 pontos costumam jogar mais em conjunto. Quando o meu ranking caiu para 30, eu comecei a ver mais gente individualista. Entre o 30 e o 20 e poucos, eu encontrei os jogadores mais irritados dentro do jogo.

Eles acham que deveriam estar indo melhor no jogo, e se irritam com qualquer fracasso”. Outro padrão que ele notou é que pessoas entre o rank 20 e 30 costumam odiar jogadores de ranking baixo, como é possível ver abaixo:

h1hvchyd9lymttuulyry

kzhhln27km6lfmie1kb2

Curiosamente, o “Hanjo” surgiu durante uma partida que um jogador furioso começou a xingá-lo por causa do desempenho dele, escrevendo Hanzo da forma errada. Eis que ele decidiu então nomear o seu Hanzo de Hanjo, e seguir a vida assim.

Segundo ele, a jornada ficou bem mais difícil depois que ele chegou ao ranking 18, porque praticamente ninguém joga nesse ranking. Eis que então ele começou a ganhar o bônus de underdog, caso o time dele vencesse a partida, e aí ele ganhava muito mais pontos de ranking do que perderia caso tivesse sido derrotado na partida.

PUBLICIDADE

Outro ponto que dificultou bastante a vida de Hanjo foi o fato dos jogadores desse nível serem extremamente ruins no jogo, e pior, extremamente furiosos com o baixo desempenho dos colegas deles de time. Eram times de sujos falando dos maus lavados.

d0pcrggt78gy1yc0ntrx

“Eles eram completamente ruins e negando isso de todas as formas. Eu comecei a entrar em partidas em que Pharahs não sabiam voar, Runkrats se atingiam com as próprias granadas e Meis que não sabiam nem atirar. Toda Widowmaker que eu encontrava nessas partidas me fazia eu me sentir o melhor sniper do mundo”.

PUBLICIDADE

No fim das contas, para facilitar um pouco a vida, ele começou a procurar partidas com jogadores que estavam tentando se sabotar e baixar o próprio nível de propósito, e então, o objetivo dele finalmente chegou:

Curiosamente, a Blizzard nunca se preparou para alguém chegando no ranking zero, e toda vez que ele perdia uma partida com o ranking 1, a animação acima repetia.

“Muitas pessoas não vão entender a piada do I Hanjo, e se elas estão encontrando ele na partida, elas estão fazendo algo muito errado no jogo”.

Após atingir a meta dele, ele deixou uma mensagem para os jogadores: “Vitória não é vencer o round, é aproveitar a experiência. Eu queria que mais gente abraçasse a mentalidade do I Hanjo ao invés de ficarem tão irritadas com o jogo”.

PUBLICIDADE

21 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.