Lançado em fevereiro deste ano, Horizon Forbidden West é um dos grandes exclusivos do PlayStation. Apresentando vastos cenários repletos de belezas naturais, essa nova aventura de Aloy também vem acompanhada de uma nova leva de máquinas mortais.
Na história do jogo, os robôs foram construídos para substituírem os animais orgânicos na manutenção da flora do planeta, mas um evento conhecido como Desordem fez com que elas se tornassem selvagens e agressivas.
Pensando nisso, caso você já esteja se aventurando pelo Oeste Proibido ou prestes a começar, separamos as máquinas mais mortais de Horizon Forbidden West.
Rastejador
Inspirado em cobras como naja e cascavel, o Rastejador é uma máquina serpentina gigante e muito veloz, que possui ataques de ácido, elétrico e físicos, além de destruir facilmente o cenário ao seu redor. Ao longo da campanha do jogo, as batalhas contra esses inimigos são frenéticas e você deve se preparar bem para enfrentá-los.
Cortamarés
O Cortamarés é um inimigo ágil e mortífero especialmente na água. Por isso, o ideal é atraí-lo para terra firme e tomar bastante cuidado com os seus potentes jatos, além dos seus ataques físicos. O recomendado é sempre tentar manter a distância.
Tremodonte
Embora não seja muito veloz, o Tremodonte é um imponente mamute cujo maior desafio é lidar com a quantidade de armas que ele tem à sua disposição. No entanto, mesmo sendo um baita desafio derrotar um desses, os jogadores podem utilizar os próprios canhões e poder bélico da criatura contra o monstrão.
Tratuga
Por mais que as tartarugas sejam inofensivas no mundo real, no Oeste Proibido você terá bastante trabalho se quiser enfrentar uma Tratuga. Equipada com um resistente casco capaz de absorver ataques, esses inimigos se escondem debaixo da terra e ainda possuem ataques frenéticos de gelo.
Garraveloz
Inspirados nos famosos velociraptors, esses inimigos são ágeis e implacáveis, mas ao mesmo tempo podem ser convertidos se você conseguir se aproximar cuidadosamente. Caso isso não seja possível, corra ou se prepare para uma intensa batalha.
Rabote
Similares aos macacos, os Rabotes são coletores que recuperam todo tipo de sucata. O maior desafio ao enfrentá-los é conseguir mirar e acertar uma flecha, por isso, o recomendado é partir logo para o combate físico.
Agouro
Equipado com um tipo de sonar que desativa o acessório de Aloy, a melhor forma de enfrentar esse morcego é se aproximar cuidadosamente para escaneá-lo e tentar explorar as suas fraquezas.
Furafuça
Se você está prestes a enfrentar um bando de máquinas, o recomendado é sempre priorizar o Furafuça primeiro. Embora não sejam particularmente agressivos, essas máquinas soltam uma fumaça vermelha que, além de enfraquecer Aloy, fortalece os outros robôs.
Carnificina
Como o seu próprio nome já sugere, o Carnificina é a encarnação do desespero em formato de máquina. Capaz de te matar em um único golpe, o principal desafio aqui é sair vivo, já que você precisa tomar bastante cuidado com a sua cauda, investidas e canhões de plasma.
Bocalarga
Por fim, outra máquina que o nome explica praticamente tudo é o Bocalarga. Com poderosas mandíbulas, essa criatura suga tudo ao seu redor para disparar contra você. Para enfrentá-lo, o melhor é esperar esses momentos e tentar acertar uma flecha na boca do monstrengo.
Horizon Forbidden West está disponível para PS4 e PS5.
Confira também:
- Saiba como encontrar os easter eggs de God of War em Horizon Forbidden West
- DJ brasileiro KVSH lança remix da música “Promise of the West” de Horizon Forbidden West
- Horizon Forbidden West – Melhores armas lendárias e como obtê-las
- Horizon Forbidden West – Como obter o estilingue Asas dos Dez