Você sabia que os Pokémon vêm da inspiração de animais do mundo real? Isso é algo relativamente bastante conhecido pelos fãs da franquia, mas você sabe de onde vem a inspiração para eles?
Satoshi Tajiri, o criador dos Pokémon, tinha como hobby quando criança colecionar insetos, ou seja, os monstrinhos já existiam há muito tempo na cabeça dele. No post de hoje, trazemos quais são estas inspirações.
- Todos os Pokémon das gerações passadas que retornam na DLC de Pokémon Sword and Shield
- Lista atualizada de ovos 2, 5, 7 e 10 km de Pokémon GO
Inspiração dos Pokémon em animais do mundo real
Caterpie
O simpático Caterpie foi inspirado numa lagarta conhecida como Tigre do Ocidente. Seu nome científico é Papilio glaucus. Como podemos ver, os olhos, o formato da cabeça e a antena são iguais.
Poliwag
O Girino da Costa Rica inspirou o visual do Poliwag. Notem que a espiral foi baseada no intestino do girino, sendo possível ser visualizado devido a transparência de sua pele. Sim, o que você está vendo ali é o órgão, e ali dentro tem fezes.
Metapod
A evolução de Caterpie, Metapod, foi baseada no casulo da borboleta Pieris rapae. Assim como o Pokémon, sua inspiração do mundo real também passa pelas três fases.
Kakuna
O Kakuna nada mais foi do que inspirado nas pupas das abelhas. Agora faz sentido a sua evolução, Beedrill, ser uma abelha, não é mesmo?
Pidgey
Pidgey, um dos pokémon mais nostálgicos da série, foi baseado no Cedar Waxwing, também conhecido como Picoteiro Americano.
Starmie
A poderosa Starmie é inspirada na maior espécie de estrela-do-mar conhecida, a Pycnopodia helianthoides. Esta estrela do mar é a única de sua espécie, entretanto, e pode atingir até 1 metro de comprimento.
Drowzee
A anta Tapir Malaio baseou o design do comedor de sonhos Drowzee. Como podemos ver, as cores do animal foram invertidas, entretanto, e o branco foi substituído pelo amarelo na inspiração do mundo real deste Pokémon.
Sandslash
As escamas características do pangolim claramente influenciaram no design do Sandslash.
Magikarp
Além da lenda da carpa que conseguiu subir a cachoeira e se transformar em um dragão, Magikarp foi baseado no peixe vermelho Sebastes ruberrimus. O pokémon pode até não ser dos mais úteis no jogo, entretanto, este peixe no mundo real vive até 136 anos!
Victrebeel
Está na cara que o Victreebel foi inspirado na planta carnívora Nepenthes pervillei. Haja criatividade!