Confira tudo que rolou na conferência da Microsoft na E3 2018

A Microsoft realizou neste domingo (10) a sua conferência na E3 2018, apresentando quais jogos podemos aguardar para o Xbox One no futuro.

Como esperado, a Microsoft veio com uma apresentação simplesmente lotada de jogos. Basicamente Phil Spencer subiu no palco, falou que teríamos 15 worlds premières e foi trailer atrás de trailer. Caso você tenha perdido a conferência, preparamos um resumo de tudo que rolou.

Halo Infinite

Começando em grande estilo, a primeira revelação foi de Halo Infinite, que segundo o próprio Phil Spencer será a maior aventura já construída do Master Chief. Ainda não sabemos muito sobre o jogo, apenas que ele continua sendo desenvolvido pela 343 Industries e rodará em um novo motor gráfico.

Ori and the Will of the Wisps

Outro que já tinha presença garantida foi Ori and the Will of the Wisps. Um novo trailer foi divulgado, mostrando como o game está ainda mais bonito e a promessa que ele sairá em 2019.

Fallout 76

Algumas horas antes da sua própria conferência na E3, a Bethesda resolveu  revelar um novo trailer de Fallout 76. O jogo será um prequel da franquia, que se passará em West Virginia e tem a promessa de ser quatro vezes maior que Fallout 4.

Crackdown 3

Depois de ter anunciado que o game seria adiado para fevereiro de 2019, a Microsoft mostrou um novo trailer de gameplay do jogo, que continua totalmente insano.

Sekiro: Shadows Die Twice

A From Software também marcou presença na conferência revelando sua nova IP, Sekiro: Shadow Dies Twice. Pelo trailer, o game parece uma mistura de Dark Souls com Nioh, mas que introduz novas mecânicas, como a capacidade de usar um grappling hook.

Captain Spirit

Outro anúncio inesperado foi Captain Spirit, jogo que se passará no universo de Life is Strange, mas terá como protagonista um jovem garoto, que assim como a Max também terá poderes. O game estará disponível gratuitamente no dia 26 de junho.

Metro: Exodus

A 4A Games apresentou um novo trailer de gameplay de Metro: Exodus, jogo que dará continuação a franquia pós-apocalíptica inspirada no livro russo Metro 2033. O jogo chega para PC, PS4 e Xbox One no dia 22 de fevereiro de 2019.

Kingdom Hearts III

A Square Enix apresentou um novo trailer de Kingdom Hearts III, revelando que a Elza, Anna, Olaf e todo o mundo de Frozen estará presente no game. Hoje cedo também foi revelado que o jogo será lançado no ocidente no dia 29 de janeiro de 2019.

Sea of Thieves

Reforçando o seu grande exclusivo do ano até o momento, foram apresentadas duas novas expansões para Sea of Thieves, intituladas “Cursed Sails”, que chega em julho e Forsaken Shores, que será lançado em setembro.

Battlefield V

Sem muitos detalhes a Dice junto com a EA mostraram um novo trailer do modo campanha de Battlefield V, intitulada War Stories.

Forza Horizon 4

Como não podia faltar, Forza Horizon 4 também foi revelado. Esse novo jogo da franquia se passará inteiramente no Reino Unido e além dos gráficos belíssimos, tem como principal destaque o sistema dinâmico de mudança de estações, transformando completamente os cenários em que você irá passar.

Aquisição de novos estúdios

Para reforçar ainda mais a sua line-up de jogos, Phil Spencer anunciou que a Microsoft comprou cinco novos estúdios, são eles: Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice), Playground Games (Forza Horizon), Undead Studios (State of Decay), Compulsion Games (We Happy Few) e a criação de um novo estúdio chamado The Initiative.

Tales of Vesperia: Definitive Edition

A Bandai Namco revelou Tales of Vesperia: Definitive Edition, remasterizarão do clássico RPG da série Tales, que sairá ainda em 2018 para PS4, PC, Xbox One e Switch.

Shadow of the Tomb Raider

Um novo trailer de Shadow of the Tomb Raider também foi revelado. O jogo é o último da trilogia rebbot que começou em 2013, prometendo ser mais sombrio e encerrar de forma impressionante a saga de Lara Croft.

The Division 2

A Ubisoft também marcou presença na conferência, revelando um novo trailer e uma gameplay impressionante de mais de 6 minutos. O game está planejado para sair no dia 19 de março para PC, Xbox One e PS4.

Session

Dando um susto naqueles que esperavam um Skate 4, a Microsoft revelou Session, que é basicamente seu novo jogo de Skate.

Devil May Cry 5

Talvez uma das maiores surpresas das conferências foi trazida pela Capcom, com a revelação de Devil May Cry 5, que será um continuação direta de Devil May Cry 4 e trará de volta os protagonistas Dante e Nero.

Jump Force

Para a loucura do nosso coração otaku, a Bandai Namco revelou Jump-Force, game de luta que reunirá Naruto, Dragon Ball, One Piece, Death Note e outras diversas franquias da Shōnen Jump.

Battletoads

Com um anúncio bem modesto, a Microsoft revelou que Battletoads ganhará um novo jogo, que provavelmente será lançado em 2019.

Just Cause 4

Depois dos diversos vazamento a Avalanche finalmente liberou na conferência da Microsoft o primeiro trailer de Just Cause 4, que continua com a mesma insanidade e chega no dia 4 de dezembro.

Cuphead

O Studio MDHR também fez uma aparição para anunciar uma DLC para Cuphead, intitulada “The Delicious Last Course”, que trará uma nova personagem jogável, uma nova ilha para ser explorada, novas armas e habilidades.

Gears Tactics, Gears POP!, Gears of War 5

Já no final da conferência a Microsoft fez três anúncios sobre Gears. Gears Tactics, que será um novo jogo de estratégia nos moldes de XCOM. Gears POP!, jogo mobile que colocará os clássicos personagens da franquia em suas versões Pop Funko. E finalmente Gears of War 5 que recebeu um trailer mostrando um pouco da história e revelando que o game terá como protagonista a personagem Kait.

Cyberpunk 2077

Fechando a conferência tivemos a revelação de um novo trailer Cyberpunk 2077, ambicioso projeto da CD Projeck RED que está em desenvolvimento a mais de seis anos. No vídeo vemos uma apresentação da cidade “mais violenta da América”, um lugar que mistura tecnologia, extravagancia e violência em uma sociedade totalmente caótica.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.