O E-League Major Atlanta 2017 rompeu com o tradicional formato que vinha sendo utilizado nos Majors de CS:GO, onde tínhamos uma fase com quatro grupos de quatro times, e os dois melhores times de cada, avançavam para as quartas de final.
O novo formato, é chamado de formato suíço, onde não temos mais a divisão de grupos, assim, os times jogam com aqueles que têm o mesmo número de vitória e o mesmo número de derrota que o seu.
No final desse processo, passa para os playoffs aqueles times que tiverem três vitórias, e é eliminado aqueles times que alcançarem três derrotas.
Times classificados:
Natus Vincere (3 vitórias – 0 derrotas):
Os ucranianos demonstraram um jogo muito sólido na primeira fase da competição, ganhando três jogos com placares elásticos, contra Mousesports, Envyus, e a atual campeã SK.
Astralis (3 vitórias – 2 derrotas):
Os dinamarqueses que vieram como favoritos, acabaram se classificando com uma pitada de emoção, depois de vencer a OpTic e a G2 E-sports, e serem derrotados por Godsent e SK Gaming, eles garantiram a classificação no último jogo da primeira fase, vencendo a Team Liquid.
Fnatic (3 vitórias – 1 derrota):
Apesar das recentes mudanças na line-up, os suecos mostraram que a tradição continua, e garantiram sua classificação vencendo a North, Mousesports e EnVyUs. Sua única derrota foi para a G2 E-sports).
Gambit (3 vitórias – 1 derrota):
Uma das maiores surpresas da competição, a Gambit garantiu sua classificação de forma tranquila, vencendo a North, Godsent e FaZe, perdendo apenas para a forte candidata ao título, Virtus.Pro.
Virtus.Pro (3 vitórias – 0 derrotas):
A tradicional Virtus.Pro garantiu mais uma classificação para os playoffs de um Major, dessa de forma invicta batendo os seguintes times: OpTic , G2 E-sports e Gambit.
North (3 vitórias – 2 derrotas):
A North também foi uma das surpresas da competição, mas pelo lado negativo. A expectativa era grande em torno deles, que acabaram estreiando com duas derrotas, mas que depois a correponderam e garantiram três vitória consecutivas contra HellRaisers, G2 E-sports e Godsent.
FaZe (3 vitórias – 2 derrotas):
Os europeus se classificaram na emoção, depois de chegar para o último jogo contra a EnVyUs entre a classificação, ou a eliminação, eles conseguiram bater os franceses por 16-11. As vítimas no caminho para a classificação foram: FlipSid3, Liquid e EnVyUs, já os times que tentaram dificultar foram: Gambit e SK.
SK Gaming (3 vitórias – 1 derrota):
Apesar da recente troca de fnx por fox na sua line-up, os atuais bi-campeões conseguiram uma boa campanha na primeira fase, batendo HellRaisers, FaZe e Astralis, perdendo apenas para os carrascos ucranianos da Natus Vincere.
Esses oito times classificados para os playoffs, garantem também o estado de Legends, e garantem sua vaga para o próximo Major automaticamente.
Times desclassificados:
- Team Liquid (2 vitórias – 3 derrotas).
- Godsent (2 vitórias – 3 derrotas).
- EnVyUs (2 vitórias – 3 derrotas).
- HellRaisers (0 vitórias – 3 derrotas).
- Mousesports (1vitória – 3 derrotas).
- OpTic (1 vitória – 3 derrotas).
- FlipSid3 (0 vitórias – 3 derrotas).
- G2 E-sports (1 vitória – 3 derrotas).
Jogos das quartas de final (horário ofial de Brasilia):
Sexta-feira:
- 13h. Natus Vincere vs Astralis.
- 15h30: Fnatic vs Gambit.
- 18h. Virtus.Pro vs North.
Sábado:
- 13h. SK Gaming vs FaZe.
Esta postagem foi elaborada pela equipe do CSLive. Confira a cobertura completa de jogos da CSLive em http://twitter.com/cslive_