Confira todas as novidades de Super Smash Bros para o Wii U

A Nintendo anunciou ontem uma cacetada de novidades para o seu game de luta Super Smash Bros para o Wii U. Como vocês sabem, o esqueleto do jogo foi desenvolvido em cima do hardware do Nintendo 3DS, para que as versões fossem mais ou menos compatíveis e oferecessem um gameplay semelhante. Bom, aproveitando toda a potência a mais que o Wii U tem em relação ao 3DS, a Nintendo conseguiu adicionar uma porrada de novidades ao game.

Para começar, a companhia anunciou um modo de 8 jogadores na mesma tela lutando. Até então, a franquia permitia apenas 4 lutadores na tela em todos os outros jogos. Esse modo não vai funcionar em todos os cenários, mas promete ter estágios o suficiente para que a diversão com mais uma porrada de gente não se torne repetitiva. Agora imagine o tamanho da televisão que você deve ter para que o jogo não fique confuso (dica: do tamanho de uma tela de cinema).

Outra novidade que todo mundo já sabia é o suporte aos Amiibos, ou seja, aqueles bonequinhos com NFC da Nintendo, no melhor estilo Skylanders e Disney Infinity. Colocando um Amiibo no jogo, você “invoca” um novo lutador para ajudar você na luta. Cada Amiibo tem suas habilidades características e vai acumulando pontos de experiência e melhorando conforme você o usa mais.

Além disso, o game também vai vir com um editor de fases. Você parte de um template e vai editando-o com os recursos disponíveis dentro do jogo. Legal, né? Por falar em estágios, a versão do Wii U de Super Smash Bros vem com mais fases em relação à versão do Nintendo 3DS, como um do Miiverse, onde postagens relacionadas a certos personagens podem acabar ajudando-os na hora da luta.

Ridley também foi confirmado para o jogo. O rival de Samus pode juntar-se ao seu lado no estágio Pyrosphere. Caso você ataque-o o suficiente, ele entra pro seu time. Ele também pode virar o Mega Ridley caso consuma a energia de algum nocaute e você ganha um ponto se mata-lo, mesmo ele estando no seu time. As batalhas por moedas e as batalhas de stamina também voltam ao game. Na primeira, quem ficar com mais moedas vence. Na segunda, quem perder toda a vida, perde.

Outras novidades ainda incluem a possibilidade de usar o seu Nintendo 3DS para controlar o jogo (e terminar de destruir o seu analógico), um modo que mostra a história do personagem, o Masterpiece Mode, a possibilidade de compartilhar os cenários construídos, Mewtwo confirmado para o game, até 64 jogadores no modo torneio e a volta do modo Trophy Rush, com uma cacetada de troféus disponíveis.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade