Não importa quanto tempo passe, toda vez que um console novo for lançado vão existir aquelas pessoas que: 1) quebram o console para testar sua resistência e 2) desmontam ele com todo garbo e elegância para entender melhor seu funcionamento.
Este post traz um vídeo que se encaixa perfeitamente na segunda situação. O vídeo abaixo não se trata de nenhum devaneio com fins sádicos, mas sim de um registro educativo que promete sanar dúvidas de quem por ventura precisar desmontar o novo console da Nintendo num futuro próximo. Ou seja, caso seu Switch dê problema e você não estiver a fim de levar na eletrônica da esquina, o registro abaixo pode ser de grande ajuda na hora de você decidir as ferramentas que vai utilizar além de mostrar um passo a passo de como o processo de desmontagem deve ser feito.
Caso você não seja daqueles que se interessa em ficar demonstando consoles por ai, o simples fato de ver o Switch sendo desmantelado é algo bem interessante para se ver. Não que eu seja um sádico – longe disso -, mas é impressionante verificar como a Nintendo foi capaz de garantir o melhor desempenho com tão pouco espaço.
Agradecimento especial ao pessoal do iFixit pelo excelente trabalho!