Reclamações sobre a toxicidade de comunidades de jogos online, seja ele Counter Strike, seja Overwatch, seja League of Legends ou seja o que for, são bastante comuns, mas volta e meia as comunidades se unem não para dizer que alguém está usando aimbot ou wallhack, e sim para ações muito legais, como a que aconteceu ontem.
Julio Cesar Santos é um jovem normal como você, ele não joga CS tão bem assim, e está longe de ser um profissional. Recentemente, o pai dele sofreu um acidente e ficou tetraplégico, e a família dele está com problemas para receber as latas de alimentação que o governo dá como auxílio a quem sofre esse tipo de acidente.
Para ajudar a família, Julio decidiu fazer uma live de 12 horas jogando CS:GO, com o objetivo de arrecadar cerca de 500 reais para ajudar na compra das latas. Ele postou sobre a live em alguns grupos de Counter Strike, e o resultado foi o melhor possível, tendo até repercussão por jogadores profissionais, como o Felps.
A “Live da Esperança” como ele chamou, terminou em mais de 7 mil reais, muito mais do que o que ele imaginava que iria arrecadar. Abaixo, você confere um dos vídeos da live dele realizada ontem:
No fim da live, ele agradeceu pelas doações e disse que as doações iriam ajudar muito na melhora da qualidade de vida do pai dele.
Muito legal a iniciativa, não é mesmo? Você pode conferir futuras lives dele no canal https://www.twitch.tv/revoltizgamer.
Edit: para quem estava na dúvida sobre a veracidade da história do garoto, segue um vídeo abaixo publicado por ele faz alguns minutos com o pai dele:
Comments are closed.