Comparativo mostra Battlefield 6 no PlayStation 5 Pro com resolução superior e Xbox Series S com grandes cortes visuais

Battlefield 6, um dos lançamentos mais aguardados do ano, teve recentemente uma comparação técnica entre as versões de console divulgada com base na fase beta aberta. O resultado mostra que, embora todas as plataformas entreguem bom desempenho, há diferenças significativas na qualidade visual entre elas.

PUBLICIDADE

PlayStation 5 Pro lidera em qualidade gráfica

De acordo com a análise do canal ElAnalistaDeBits, o PlayStation 5 Pro oferece a melhor experiência visual de Battlefield 6, com resolução média mais alta, maior quantidade de partículas durante destruições, mais destroços em cena e maior distância de renderização. Além disso, o console mantém vantagem na clareza de detalhes e estabilidade mesmo em momentos de ação intensa.

YouTube video

PUBLICIDADE

As versões para PlayStation 5 e Xbox Series X apresentam desempenho bastante semelhante, especialmente nos modos Balanced (60 FPS) e Performance (até 120 FPS). No entanto, o console da Sony leva ligeira vantagem em aspectos como qualidade de partículas e fidelidade do terreno, oferecendo uma imagem um pouco mais nítida em comparação.

A edição para Xbox Series S conta apenas com um modo gráfico voltado a 60 FPS, mas para atingir essa taxa, a desenvolvedora precisou reduzir diversos elementos visuais. Entre as mudanças, estão a remoção das reflexões em tela, diminuição da distância de renderização e queda na qualidade de iluminação e sombras. Mesmo assim, o desempenho geral se mantém sólido.

Beta aberto foi um sucesso

A primeira beta aberta de Battlefield 6, realizada no último fim de semana, reuniu mais de 520 mil jogadores simultâneos no Steam. Apesar de problemas com trapaças, a recepção geral foi positiva, reforçando as expectativas para o lançamento oficial em 10 de outubro, quando o jogo chegará ao PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.