InícioGamesComparação entre gráfica MGS5 e MGS4 "é sem sentido", diz Kojima

Comparação entre gráfica MGS5 e MGS4 “é sem sentido”, diz Kojima

PUBLICIDADE

Publiquei ontem aqui no CH uma notícia dizendo que somente o PS4 iria rodar Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes na resolução de 1080p. Essa declaração que foi dada pela própria Konami gerou uma enorme discussão entre entusiastas, e alem da comparação entre os gráficos do PS4 e do Xbox One, muita gente resolveu comparar também o desempenho do jogo nas geração atual, com a geração antiga, o que de certa forma despertou a ira do tio Kojima no twitter. (O material que foi usado pra semear a discórdia pode ser encontrado aqui)

PUBLICIDADE

A coisa toda parou de fazer sentido quando algumas pessoas começaram a sugerir que a nova geração não teria sentido, já que segundo declarações do próprio Kojima, o conteúdo e a jogabilidade não seriam tão dispares entre o PS3/PS4 e 360/One. O diretor da franquia tentou então explicar que o game teve como principal meta, oferecer uma experiência satisfatória em termos de conteúdo e jogabilidade em ambas as gerações, mas que em termos gráficos a geração atual seria realmente muito melhor.

hideo_kojima_1

PUBLICIDADE

Claro, muita gente se aproveita disso pra tentar justificar a inutilidade do PS4 e do Xbox One nesse momento, utilizando do argumento de que gráficos bonitos sozinhos não fazem um jogo bacana, mas o que muitos não entendem é que no momento estamos passando por uma transição, e que ao mesmo tempo em que se criam novos conceitos e paradigmas que vão ditar o modo como vemos os games daqui pra frente, as desenvolvedoras não querem deixar que os consoles um pouco mais antigos simplesmente fiquem sem mais nenhum lançamento e que caiam no esquecimento de maneira tão brusca.

Veremos sim a utilidade das novas capacidades gráficas e de processamento, mas somente depois de que o público consumidor esteja um pouco desapegado dos produtos que tem hoje, e comece realmente a consumir os novos consoles e consequentemente os novos jogos e tudo mais. Não se stressa não Tio Kojima, manda beijinho no ombro desse pessoal recalcado ai, que fica criando confusão.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.