Publiquei ontem aqui no CH uma notícia dizendo que somente o PS4 iria rodar Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes na resolução de 1080p. Essa declaração que foi dada pela própria Konami gerou uma enorme discussão entre entusiastas, e alem da comparação entre os gráficos do PS4 e do Xbox One, muita gente resolveu comparar também o desempenho do jogo nas geração atual, com a geração antiga, o que de certa forma despertou a ira do tio Kojima no twitter. (O material que foi usado pra semear a discórdia pode ser encontrado aqui)
A coisa toda parou de fazer sentido quando algumas pessoas começaram a sugerir que a nova geração não teria sentido, já que segundo declarações do próprio Kojima, o conteúdo e a jogabilidade não seriam tão dispares entre o PS3/PS4 e 360/One. O diretor da franquia tentou então explicar que o game teve como principal meta, oferecer uma experiência satisfatória em termos de conteúdo e jogabilidade em ambas as gerações, mas que em termos gráficos a geração atual seria realmente muito melhor.
Claro, muita gente se aproveita disso pra tentar justificar a inutilidade do PS4 e do Xbox One nesse momento, utilizando do argumento de que gráficos bonitos sozinhos não fazem um jogo bacana, mas o que muitos não entendem é que no momento estamos passando por uma transição, e que ao mesmo tempo em que se criam novos conceitos e paradigmas que vão ditar o modo como vemos os games daqui pra frente, as desenvolvedoras não querem deixar que os consoles um pouco mais antigos simplesmente fiquem sem mais nenhum lançamento e que caiam no esquecimento de maneira tão brusca.
Veremos sim a utilidade das novas capacidades gráficas e de processamento, mas somente depois de que o público consumidor esteja um pouco desapegado dos produtos que tem hoje, e comece realmente a consumir os novos consoles e consequentemente os novos jogos e tudo mais. Não se stressa não Tio Kojima, manda beijinho no ombro desse pessoal recalcado ai, que fica criando confusão.
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