Companhia japonesa faz 3.75 milhões de dólares por dia apenas com um jogo

Tá vendo essa imagem aí em cima do jogo Puzzle & Dragons? Ela parece ser de um Photoshop muito ruim de um daqueles jogos de revista do CD-Rom, certo? Bom, vocês estão olhando para o logotipo de um jogo que está dando cerca de 3,75 milhões de dólares à GungHo por dia, ou 118 milhões de dólares somente no mês de abril.

No último relatório financeiro da companhia, ela declarou ter cerca de 15 milhões de jogadores apenas no Japão. O jogo já está disponível aqui no ocidente para iOS e Android, apesar de não poder ser adquirido na Google Play aqui no Brasil. Eu já falei desse jogo e dessa empresa antes, faz algum tempo, quando eles compraram a Grashopper Manufacturer, estúdio chefiado pelo Suda 51, lembram?

Para vocês terem uma ideia do sucesso que isso representa, as ações da GungHo se valorizaram em cerca de 29% minutos antes da publicação desse relatório, fazendo que a Capitalização de Mercado (ou seja, o preço de cada ação vezes o número de ações emitidas pela empresa) chegasse a 16.1 bilhão de dólares, acima da Nintendo (16 bilhões) e um pouco abaixo da Activision (16,7 bilhões).

Sim, amigos e amigas, Mario, Samus e o próprio Nintendo Wii U “valem” menos do que um jogo Free to Play. Isso é sinal do fim dos tempos mesmo.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade