Como remover o limite de framerate e de resolução de Dead Rising 3 no PC

Dead Rising foi lançado para PC hoje no Steam e muita gente que comprou e já está jogando o jogo teve a surpresa de descobrir que ele roda a 30 frames por segundo no PC, não importando a configuração dele. O motivo disso é uma trava por software desenvolvida pela Capcom, mas que pode ser contornada com apenas uma linha de código. Além disso, o jogo vem travado em 720p, mas nós já vamos ensinar como deixar o jogo numa resolução personalizada, primeiro vamos ao framerate.

Segundo a própria Capcom, o jogo está otimizado para rodar a 30fps, ou seja, eventuais erros que aconteçam em framerates acima disso são por conta do jogador, então caso você queria o game rodando de uma maneira mais suave, é por sua conta e risco.

Para contornar o problema, siga os seguintes passos:

  1. Abra o bloco de notas
  2. Cole o seguinte comando nele: gmpcr_unlock_frame_rate=True
  3. Salve com o nome user.ini dentro da pasta Steam\SteamApps\common\Dead Rising 3

Agora para mudar a resolução. Geralmente, basta acessar a parte de opções do jogo que é possível trocar a resolução em outros jogos, mas em Dead Rising 3, essas opções ficam dentro da parte de Qualidade de Imagem (Quality). Lá você define a resolução certa do seu monitor e o jogo roda com ela bonitinho.

Vale a pena ressaltar que, segundo os testes da Eurogamer, é necessário um PC forte pra cacete pra aguentar o jogo em 1080p e 60 frames por segundo. Dead Rising tem uma cacetada de zumbis na tela a todo momento, então prepare-se para ter seu computador sendo exigido como poucos jogos exigiram.

Lembrando que o nosso review de Dead Rising 3 recomenda fortemente o jogo, que é um dos melhores games de lançamento de Xbox One.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade