A próxima atualização de outono de Minecraft vai expandir o conjunto de itens de cobre com a adição das correntes de cobre. Semelhantes às versões de ferro, elas oferecem mais possibilidades estéticas, já que variam de cor conforme o estado de oxidação. O novo recurso promete agradar construtores que buscam um toque medieval ou rústico em suas criações.
Materiais necessários para criar correntes de cobre
A receita das correntes de cobre exige poucos recursos, todos de fácil obtenção dentro do jogo:
- 1 lingote de cobre
- 2 pepitas de cobre
O cobre bruto pode ser extraído de minérios encontrados principalmente no nível Y = 43 ou nas encostas expostas das montanhas. Após coletar o minério, basta fundi-lo em uma fornalha para obter lingotes. A partir de um único lingote, é possível criar nove pepitas de cobre. Também será necessário utilizar uma mesa de trabalho para realizar a fabricação.
Passo a passo para fabricar
O processo de criação é simples:
- Coloque a mesa de trabalho no chão e abra a interface de criação.
- Posicione o lingote de cobre no centro da grade 3×3.
- Coloque uma pepita acima e outra abaixo do lingote.
- O resultado será uma corrente de cobre pronta para uso, que pode ser transferida para o inventário.
Usos principais dentro do jogo
As correntes de cobre terão funções tanto utilitárias quanto decorativas:
Confecção de placas suspensas
Duas correntes de cobre podem ser combinadas com seis toras descascadas para criar placas suspensas. Essas placas podem ser penduradas no teto, liberando espaço no chão. É possível escrever nelas e até aplicar brilho ao texto usando saco de tinta luminosa.
Decoração e suporte para itens
Correntes podem ser colocadas verticalmente para pendurar lanternas, sinos ou placas. Também é possível posicioná-las horizontalmente, embora, nesse caso, não seja possível suspender objetos nas extremidades. Correntes na horizontal e na vertical não se conectam entre si.
Variações de oxidação
Assim como outros blocos de cobre, as correntes apresentam mudanças visuais com o tempo. Existem oito variações, que combinam o nível de oxidação e o estado encerado:
- Correntes novas apresentam um tom alaranjado.
- Com a oxidação total, a cor passa a ser verde.
- Estados intermediários mostram uma mistura das duas cores.
É possível restaurar a cor original raspando a superfície com um machado. Já a aplicação de favo de mel preserva o estado atual, impedindo alterações futuras.