PUBLICIDADE
InícioGamesComentarista de Dota 2 acha que o cenário competitivo do jogo pode...

Comentarista de Dota 2 acha que o cenário competitivo do jogo pode estar com os dias contados

Dota 2 é um dos maiores jogos do Steam continuamente, mas, segundo um dos principais comentaristas do jogo, o cenário competitivo de Dota 2 estaria chegando num momento decisivo que pode dar início a um processo de declínio do jogo, a menos que a Valve faça algo a respeito.

PUBLICIDADE

Numa postagem no subreddit do jogo, o comentarista Toby Dawson enumerou uma série de problemas que a comunidade de Dota 2 enfrenta, como a falta de competições locais, falta de torneios financiados pelo público, que anteriormente haviam criado torneios como o The Summit e outras ligas experimentais como a Captain’s Draft, e esses torneios estariam sendo eclipsados pelo Major, e praticamente desaparecendo em detrimento desse grande evento.

PUBLICIDADE

Com menos torneios do tipo, há menos estímulo para que novos times profissionais surjam, afinal de contas, é menos dinheiro disponível para times pequenos, e o topo da pirâmide fica com praticamente todo o bolo de dinheiro disponível em torneios. Com o cenário não se renovando, é provável que os mesmos jogadores de sempre continuem por um tempo, mas quando eles deixarem o jogo, adeus cena, e essa é uma preocupação real de jogadores envolvidos com o cenário competitivo e também com comentaristas do jogo.

Além disso, ele também comentou os recentes problemas que a Valve teve com os criadores de conteúdos cosméticos para o jogo, dentro da marketplace de Dota 2, fora o fato da Valve não ter usado organizações com tradição na organização de torneios para o Major e acabando com qualquer segurança de emprego de casters e comentaristas, como ele.

O que vocês acham desses pontos levantados pelo comentarista? Deixem seus comentários.

PUBLICIDADE

14 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.