A Nintendo acaba de anunciar o mais novo jogo da franquia Pokémon para o Nintendo Switch. Pokémon Quest não é exatamente o que os fãs da franquia esperavam como primeiro jogo de Pikachu e companhia para o console, mas provavelmente vai fazer uma quantidade obscena de dinheiro mesmo assim.

Com visual em blocos, popularizado por Minecraft na década passada, Pokémon Quest se passará numa nova ilha chamada Tumblecube, onde você poderá ter grupos de até três Pokémon com as características escolhidas pelos treinadores em questão.

No jogo, será possível batalhar Pokémons selvagens e fazer amizade com outros Pokémon da ilha, caso você tenha os ingredientes necessários para isso.

Como mencionado anteriormente, o jogo será free to play, tanto no Nintendo Switch quanto nas plataformas mobile, dando assim a oportunidade dos treinadores testarem o jogo sem gasto nenhum. Vale ressaltar ainda que nenhum detalhe sobre como a monetização do jogo foi anunciado.

Pokémon Quest será totalmente controlado pela tela de toque no celular e no Nintendo Switch, que ainda conta com a opção de usar o joystick e a televisão no modo Dock do console.

Pokémon Quest fica disponível para o Nintendo Switch a partir de hoje, dia 29 de maio. Caso o jogo não esteja aparecendo no eShop, ele pode levar algumas horas para aparecer.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?