Coisa Mais Linda é a nova série brasileira produzida pela Netflix

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (6) que está trabalhando em uma série brasileira chamada Coisa Mais Linda, ambientada no Rio de Janeiro entre as décadas de 1950 e 1960.

A história acompanhará Maria Luiza, uma mulher conservadora e obediente que sempre dependeu de seu pai, Ademar, e de seu marido, Pedro. Quando Pedro repentinamente desaparece, Maria viaja de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde o seu esposo planejava abrir um elegante restaurante. Contrariando a todos da sua família, ela decide ficar no Rio e transformar o estabelecimento de Pedro em uma casa noturna de Bossa Nova. A decisão marca um ponto de transformação na vida de Maria que conhecerá novas amigas liberais e até um novo amor.

O Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, Erik Barmack, afirmou que além de retratar uma época deslumbrante da cultura brasileira a série também abordará temas atuais, principalmente focados na liberdade da mulher.

“Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo.”

O roteiro será escrito por Pati Corso e Leo Moreira, com produção da Prodigo Filmes. A primeira temporada da série terá oito episódios e as gravações começam em 2018.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.